Feira de Artesanato do Dia das Mães movimenta Cordeiro

Feira de Artesanato do Dia das Mães movimenta Cordeiro

Exposição e venda de trabalhos aconteceram no centro da cidade

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Que Cordeiro é de fato um ‘Celeiro de Artistas’ ninguém pode negar, até mesmo porque esse reconhecimento público vem de longa data, em virtude dos muitos nomes já produzidos para o cenário nacional das artes. Imagine então poder ofertar àquela que te deu a vida um presente especial, produzido pelas mãos desses artífices talentosos e cujos trabalhos falam por si pela qualidade e criatividade com as quais são produzidos.

Foi exatamente isso que ocorreu no último sábado, 13. Por iniciativa da Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Cultura, foi promovida, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, a Feira de Artesanato do Dia das Mães, reunindo artesãos de todas as correntes. Eles expuseram e comercializaram seus trabalhos com preços razoáveis e os consumidores tiveram a vantagem de poder surpreender às mães com presentes originais e de muito bom gosto. “Minha mãezinha vai adorar essa lembrança”, comentou uma compradora após adquirir um cachecol.

Essa foi a primeira feira realizada após a publicação do resultado do Edital 001/2017, que cadastrou os artistas cordeirenses para participar de eventos organizados pela Secretaria de Cultura. Segundo informações da secretaria, participaram cerca de 40 artesãos, que além de expor seus artesanatos também desfrutaram de uma tarde com muita animação, especialmente pela movimentação do ator Cássio Campos, diretor de Cultura, que fez todo mundo cantar e dançar com uma performance especialmente preparada para o momento.

Para fechar com chave de ouro, a tarde contou ainda com muita música, pela participação especial do músico cordeirense Fernando Fernandes, que emprestou seu virtuosismo e talento aos teclados apresentando um repertório variado e que ofereceu canções capazes de agradar aos mais variados gostos. O diretor de Cultura presenteou as artesãs com uma flor em gratidão pelo Dia das Mães e participação na Feira.

“Fico feliz e entusiasmado cada vez que me deparo com essa vivacidade e esse talento sempre surpreendente dos artesãos cordeirenses. Foi um momento fantástico e de comunhão, um presente não só para as mães, mas para toda a sociedade cordeirense, que viu as peças lindas que cada artesão expôs. Isso sem contar a música de vanguarda do seu Fernando Fernandes. E para nós, da Secretaria de Cultura, foi um momento de celebração do Edital 001/2017, por ser o primeiro evento produzido pela Cultura após a publicação da portaria 260/2017’, declarou Cássio Campos.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/foto_06.jpg

Veja também

Educação Ambiental nas escolas de Cordeiro

Secretaria de Meio Ambiente leva aprendizado às três redes de ensino

Cordeiro busca participação em Campeonato de Vôlei

Subsecretário tenta cursos para treinadores e árbitros de voleibol

Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas no Manancial

Lions Club e Escola Municipal Rita Cabral participam da ação

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia