Um domingo de ‘pedalada em família’

Um domingo de ‘pedalada em família’

Passeio ciclístico foi um sucesso em Cordeiro

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Novamente a Administração Municipal comemora o sucesso de uma ação esportiva realizado em Cordeiro. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, o último domingo, Dia das Mães, foi marcado pelo evento ciclístico ‘Pedalando em Família’, que promoveu uma agradável confraternização entre as famílias e os amantes do ciclismo.

Ao se inscreverem, os ‘aficionados pelos pedais’ foram recebidos com frutas variadas para o café da manhã. Do ponto de concentração no Parque de Exposições Raul Veiga – emoldurado pela ensolarada manhã dominical e pelo verde da Mata do Posto ao fundo – os ciclistas saíram para o passeio, num percurso de aproximadamente 10 quilômetros onde percorreram o centro, bairro Pirazzo, fazendo o contorno no Clube dos 100 e retornando para o Parque de Exposições, onde puderam participar de um sorteio de brindes, patrocinados pelo comércio local.

Juntamente com o secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral, o ciclista Felipe Inácio, representante da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e organizador do passeio, concedeu entrevistas às emissoras de televisão analisando a iniciativa. “Foi tudo muito legal. Reunimos ciclistas jovens, experientes, mulheres e crianças numa verdadeira festa das famílias. Foi apenas o primeiro de muitos passeios que certamente virão. Agradeço à Administração Municipal, em particular a força dada pelo Jairo Amaral, e também aos comerciantes que doaram os brindes”, declarou Felipe.

Após promover a entrega dos donativos arrecadados ao diretor da Associação Cordeiro de Deus, que atende dependentes químicos e auxilia suas famílias, o secretário Jairo Amaral destacou o apoio da Caixa Econômica Federal, que presenteou a organização do evento com a doação de camisas e bonés sorteados durante a confraternização. “Nossa gratidão à gerência da Caixa Econômica pela parceria conosco e parabéns aos organizadores e participantes pela belíssima festa, que comprova que uma das missões do esporte é também unir as famílias”, disse Amaral.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/1foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/1foto_05.jpg

Veja também

Educação Ambiental nas escolas de Cordeiro

Secretaria de Meio Ambiente leva aprendizado às três redes de ensino

Cordeiro busca participação em Campeonato de Vôlei

Subsecretário tenta cursos para treinadores e árbitros de voleibol

Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas no Manancial

Lions Club e Escola Municipal Rita Cabral participam da ação

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia