Cordeiro é contemplado com concerto musical inesquecível

Cordeiro é contemplado com concerto musical inesquecível

Maestro Wagner Tiso e Márcio Mailard emocionam cordeirenses

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Uma noite inesquecível para os amantes da boa música. Assim pode ser definida a apresentação memorável e digna dos grandes espetáculos musicais oferecida aos cordeirenses pelo grande maestro Wagner Tiso e pelo violoncelista Márcio Mailard no último domingo, 14, que também funcionou como uma homenageou ao Dia das Mães.

A plateia que praticamente lotou a sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, promotora do evento, ficou hipnotizada, quase em estado de êxtase e visivelmente emocionada com uma música de excelente qualidade e um repertório ecleticamente preparado para brindar a população de Cordeiro, que aplaudiu de pé o  trabalho intitulado ‘Concerto Encontros – Duo de Piano e Violoncelo’.

Com apoio irrestrito da Secretaria de Cultura – que teve a equipe elogiada pelos dois músicos e produção executiva do show – a abertura do concerto ficou a cargo da Banda Escola da Fraternidade Cordeirense, que ratificou o projeto abrangendo a oferta gratuita de aulas e a consequente formação musical de crianças e adolescentes, cujo trabalho também foi alvo de elogios do maestro Tiso. Ainda antes do concerto principal, os músicos João Gabriel Ferreira, ‘prata da casa’, e o tenor argentino Martin Fernández presentearam as mães com duas canções especiais, numa linda apresentação.

O momento mais aguardado, no entanto, foi também o ápice da noite. Com mais de uma hora de magias e viagens através de sons e canções instrumentais com a marca de Wagner Tiso e Márcio Malard, o público ovacionou a dupla, numa demonstração de carinho e sensibilidade, em especial com o mestre Tiso, músico e arranjador de nomes como Gal Costa, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Nelson Freire, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maysa, Marcos Valle, Gonzaguinha, Dominguinhos e mais particularmente Milton Nascimento, ao lado de quem compôs a imortal ‘Coração de Estudante’. Wagner Tiso foi também um dos nomes do Clube da Esquina, movimento mineiro influente na música brasileira.

Muito bem produzido e com uma infraestrutura invejável, o show ficará realmente guardado na memória de Cordeiro, tendo sido prestigiado por grandes figuras da música local. Cássio Campos, diretor de Cultura, também falou sobre o inédito espetáculo. “Essa noite nos dá a certeza de que é a através da arte que se constrói um mundo melhor e mais justo. Agradeço à vice-presidente da Sociedade Musical, professora Maria da Glória Ferreira, apresentadores Carla Soul e Zica, equipe da nossa ‘Cultura Viva’, produtores do evento e, evidentemente, aos dois gênios Wagner Tiso e Márcio Malard pela noite inesquecível”, disse o ator.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/2foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/2foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/2foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/2foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/2foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/1foto_06.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-16/foto_07.jpg

Veja também

Educação Ambiental nas escolas de Cordeiro

Secretaria de Meio Ambiente leva aprendizado às três redes de ensino

Cordeiro busca participação em Campeonato de Vôlei

Subsecretário tenta cursos para treinadores e árbitros de voleibol

Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas no Manancial

Lions Club e Escola Municipal Rita Cabral participam da ação

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia