Cordeiro realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe

Cordeiro realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe

Animais de estimação também recebem vacina antirrábica

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, o último sábado, 13, foi de intenso trabalho para os profissionais da Secretaria de Saúde de Cordeiro, que sob orientação da titular da pasta, Vânia Huguenin, se subdividiram em grupos de atuação para conseguir dar conta de duas importantes campanhas de vacinação realizadas paralelamente: Antirrábica e Contra a Gripe (Vírus Influenza).

Vacinação abaixo do esperado

A principal ação foi voltada ao combate do Vírus Influenza, causador da gripe, principal ‘inimiga’ da população, especialmente no inverno. A vacina contra a gripe – destinada a idosos acima de 60 anos, gestantes, crianças menores de cinco anos, professores, profissionais de saúde, mulheres que deram à luz há até 45 dias e doentes crônicos portando declaração médica – foi oferecida nas Estratégias de Saúde da Família (PSF’s) dos bairros Rodolfo Gonçalves, Retiro Poético, Centro, Lavrinhas, Manancial e na Igreja da Pena, na Zona Rural do município.

Considerada baixa pela Secretaria de Saúde, embora a entidade tenha massificado a divulgação na rádio local, carros de propaganda volante e redes sociais, a procura pela vacina atingiu apenas 49,21% de cobertura. Ou seja, ainda restam 50,79% do público alvo a ser vacinado. Para que isso ocorra, os cordeirenses devem procurar a Unidade de Saúde de seus bairros, de segunda a sexta, para solicitar a vacina contra a gripe. “A campanha segue até dia 26 de maio. Todos os postos de saúde estão à disposição dos usuários para que possamos cumprir a meta”, esclarece Vânia Huguenin.

Ótima cobertura da vacina antirrábica

Se por um lado a população ficou devendo quanto ao comparecimento para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, no que diz respeito à Vacinação Antirrábica os números são bem mais significativos e animadores. Com a ação dividida em duas etapas – uma realizada no sábado, na Zona Urbana, e a segunda marcada para setembro, visando à Zona Rural – foram vacinados 1.624 animais de estimação, entre cães e gatos.

Prefeito acompanha ações de perto

Ao lado da secretária de Saúde, o prefeito Luciano Batatinha acompanhou as ações das duas campanhas realizadas no município. Batatinha agradeceu pessoalmente o empenho dos servidores envolvidos na empreitada, conversou com munícipes sobre o tema e reconheceu que os trabalhos de saúde são executados com planejamento e responsabilidade. “Aos poucos coloremos as coisas em seus devidos lugares. Para isso, contamos com a compreensão de nossa população”, pede o prefeito.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-17/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-17/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-17/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-17/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-17/foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-17/foto_06.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-17/foto_07.jpg

Veja também

Novo encontro de gestores do projeto ‘Caminhos da Serra’

Grupo faz visitação e recebe informações sobre a Cooperativa de Macuco

Cordeiro: capital do motociclismo no final de semana

1º Motofest irá arrecadar alimentos para o Hospital Antônio Castro

DECRETO 088/2017

PONTO FACULTATIVO

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia