Vacinação contra a Febre Aftosa

Vacinação contra a Febre Aftosa

Produtores devem vacinar o rebanho até o final de maio

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA DE CORDEIRO

Desde o mês de fevereiro o secretário de Agricultura de Cordeiro, Márcio Sauerbronn, tem chamado a atenção dos pecuaristas sobre a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, cujo encerramento será no final de maio.

 O intuito é garantir a vacinação e imunização de bovinos e bubalinos de todas as idades e trabalhar para que os 90% de cobertura do rebanho local alcançados no ano passado possam ser superados. Vale lembrar que deve ser vacinado todo rebanho bovídeos (bovinos e bubalinos).

Sobre a vacinação, é fundamental os criadores estarem atentos aos procedimentos para a vacinação, que deve ser aplicada no período mais fresco do dia, com a vacina mantida em temperatura adequada, entre dois e oito graus, para que não congele e ou fique em temperatura elevada, causando perda na eficácia, e ainda observar os cuidados com a limpeza e higiene de seringas e agulhas utilizadas.

Os produtores que não vacinarem o rebanho poderão até mesmo ter a propriedade interditada e ficar impedidos de comercializar animais e produtos, como leite e carne, além de receber notificação para a regularização da vacinação compulsória dos seus animais com acompanhamento do serviço oficial de defesa e um auto de infração por animal não vacinado dentro do prazo.

Restam poucos dias até o final da campanha e para sanar as dúvidas os pecuaristas podem procurar a Defesa Sanitária Animal, no ‘Palácio de Cristal’, no Parque de Exposições Raul Veiga. “Chamo a atenção dos pecuaristas por se tratar de uma forma de prevenção para que mantenham um rebanho saudável e assim evitem qualquer tipo de prejuízo que nesse momento de crise seria ainda mais prejudicial”, alerta Márcio Sauerbronn.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - REPRODUÇÃO INTERNET

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-18/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-05-18/1foto_02.jpg

Veja também

Educação Ambiental nas escolas de Cordeiro

Secretaria de Meio Ambiente leva aprendizado às três redes de ensino

Cordeiro busca participação em Campeonato de Vôlei

Subsecretário tenta cursos para treinadores e árbitros de voleibol

Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas no Manancial

Lions Club e Escola Municipal Rita Cabral participam da ação

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia