Uma homenagem dedicada ao Dia das Avós em Cordeiro

Uma homenagem dedicada ao Dia das Avós em Cordeiro

Secretaria de Assistência Social reúne avós no CRAS Lavrinhas

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Comemorado no dia 26 de julho, o Dia dos Avós, também denominado popularmente de Dia da Avó ou Dia da Vovó, especialmente no Brasil, o intuito é prestar reverência e ofertar agradecimentos pela consideração, dedicação, amor e carinho que os avós compartilham com seus netos. Há quem diga, inclusive, que os avós ‘mimam’ demais seus netinhos, sendo chamados, então, de ‘pais com açúcar’.

Na data marcada para homenagear todos os avós, geralmente os netos aproveitam para presenteá-los e fazer belas homenagens, como ocorreu no CRAS Lavrinhas por idealização da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro em festa realizada no dia 27 do mês passado, quando o ‘Chá com a Vovó’ reuniu as avós acolhidos pela equipe técnica com uma vasta programação, incluindo música ao vivo, com voz e violão de Olívia Nascimento, que alegrou a todos relembrando canções antigas, num momento mágico dividido com os netos.

Outra novidade foi o sorteio de ‘Colheres de Pau de Ouro’, que fizeram uma gostosa brincadeira ao mesmo tempo em que premiaram a vovó mais idosa, aquela com maior número de netos e a que cantou melhor. Depois de muita diversão e entretenimento, foram contempladas as seguintes vovós: Mais Idade – Vovó Marli; Maior Número de Netos – Vovó Sônia Regina; e Melhor Cantora – Vovó Mariléia.

“Outra vez pudemos desfrutar da convivência saudável, alegre e bem humorada numa festividade cujo objetivo principal foi garantir ainda mais o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, colocou a secretária de Assistência Social, Letícia Reis, acrescentando que houve ainda uma roda de conversas abordando temas como amor e respeito entre as gerações, algo que é reconhecido como base do convívio familiar e comunitário. “Foi novamente emocionante o encontro”, emendou Letícia.

Por fim, avós e netos trocaram abraços carinhosos e com demonstração de muito amor e afeto. Todos puderam desfrutar de um delicioso chá dá tarde ofertado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-08-11/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-08-11/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-08-11/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-08-11/1foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-08-11/1foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-08-11/1foto_06.jpg

Veja também

Prefeito reafirma compromisso com Hospital Antônio Castro

Em Audiência Pública, Luciano Batatinha confirma a retomada do contrato com a instituição de saúde após regularização de documentação

Vice-prefeita de Cordeiro recebe prêmio pela atuação política

Maria Helena foi eleita como destaque da vida pública em 2017 na região

DEMOCRACIA NA ESSÊNCIA!

Audiência Pública na Câmara Municipal

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia