Secretaria de Saúde apresenta ações durante Audiência Pública

Secretaria de Saúde apresenta ações durante Audiência Pública

Relatórios se referem ao 2º Quadrimestre de 2017 em Cordeiro

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Apesar de também enfrentar dificuldades extremas no cotidiano da instituição, reflexo da grave crise financeira que assola o país e atinge em cheio os municípios, a Secretaria de Saúde de Cordeiro vem mantendo um sistema organizacional capaz de atender às necessidades do setor cuja demanda é a maior da Administração Municipal.

Essa afirmação foi ratificada na última sexta-feira de setembro, quando aconteceu, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública que apresentou as ações de saúde realizadas em Cordeiro durante o 2º Quadrimestre de 2017. Como as atividades foram intensas, algumas delas foram destaque e serão exibidas a seguir:

Atenção Básica/Unidades de Saúde da Família – Campanhas de Vacinação contra Gripe, Febre Amarela, HPV e atualização do Cartão da Criança e Adolescente; Manutenção do Programa Saúde na Escola; Campanha de Conscientização do Aleitamento Materno; Processo Seletivo para reposição de médico nas ESF das Lavrinhas e Rodolfo Gonçalves; Capacitação para Profissionais de Saúde Bucal das ESF do Centro de Saúde do Rodolfo com a equipe do CRO; Capacitação dos profissionais da ESF sobre o programa E-SUS/PEC. Consultas: Médicas, 2.049; Odontológicas, 4.616. Ações dos Agentes Comunitários de SaúdeVisitas Domiciliares, 4.476; Cursos, 3; Grupos Educativos 132.

Vigilância em Saúde – Reestruturação Administrativa das Vigilâncias; Inspeções nas Unidades de Saúde do Município; Capacitação de Boas Práticas para o Manuseio de Alimentos aos Barraqueiros antes da Exposição Agropecuária; Inspeção das barracas durante a Expo-Cordeiro; Campanha de Vacinação Antirrábica nas zonas Urbana e Rural; Organização e Coordenação das Campanhas de Vacinação.

Atenção Especializada, Apoio Diagnóstico, Assistência Farmacêutica e Hospitalar – Conclusão do Chamamento Público para Contratação de Consultas Especializadas, Exames Cardiográficos, Colonoscopia, Endoscopia, Retosigmóidoscopia; Chamamento Público para Exames de Imagem e Alto Custo; Revisão da REMUME 2ª edição; Reunião com os técnicos para Elaboração de Rotina na Assistência Farmacêutica. Serviços de Média e Alta Complexidade – POLICLÍNICA/POSTO DE SAÚDE – Atendimentos: Odontológicos, 2.651; Cardiologia, 504; Pediatria, 954; Otorrinolaringologia, 612; Psiquiatria, 252; Ginecologia, 204; Pré-Natal de médio e alto risco, 100; Clínica Médica agendada, 3.744. Assistência – Hospital Antonio Castro – Internações: Clínica Médica, 201; Clínica Cirúrgica, 40; Pediatria, 32; Obstetrícia, 27; Consulta Observação até 24 Horas, 6.632; Urgência e Emergência, 4.664 atendimentos. Assistência Farmacêutica – Medicamentos Dispensados, 576.869; Receitas atendidas, 14.713.

TEXTO / FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-05/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-05/foto_02.jpg

Veja também

Artesã cordeirense representa o município na capital

Fabiana Gonçalves expõe suas peças no AquaRio

Prefeito de Cordeiro retorna à capital federal

Luciano Batatinha segue em busca de recursos para o município

Aumenta a expectativa para cessão de colégio de Cordeiro ao IFF

Educandário passa por vistoria e deve abrigar Campus do Instituto

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia