Prefeitura de Cordeiro lança Diário Oficial Eletrônico

Prefeitura de Cordeiro lança Diário Oficial Eletrônico

Projeto pioneiro do prefeito Luciano Batatinha, o conteúdo trará informações com transparência e irá gerar economia aos cofres públicos

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

A Prefeitura de Cordeiro anunciou nesta quinta-feira, 5 de outubro, uma novidade que promete gerar uma economia significativa aos cofres públicos da municipalidade: a implantação do Diário Oficial Eletrônico do Município de Cordeiro. A mais nova ferramenta de divulgação do Poder Executivo cordeirense foi apresentada pelo próprio prefeito Luciano Batatinha, em seu gabinete, juntamente com a vice-prefeita Maria Helena e a equipe de governo que trabalhou na criação da inovação.

Idealizado pelo Gabinete do Prefeito com o objetivo de aumentar a transparência quanto aos atos da Administração Municipal e dar maior visibilidade à divulgação das informações oficiais, o Diário Oficial nasceu pela Lei 2157/2017, assinada pelo prefeito. “Além de investirmos em modernidade, ganhamos agilidade no processo de divulgação das ações governamentais e comprovamos que nossa missão é administrar com lisura e responsabilidade. Com o Diário Oficial, economizaremos aproximadamente R$ 200 mil por ano, ampliando o controle social e a clareza de informações”, confirma Batatinha.

Dados complementares repassados pelo chefe de Gabinete da Prefeitura de Cordeiro, Fabrício Barros, confirmam que o diário faz parte de um projeto simples, mas criativo, eficiente e pioneiro na região, voltado essencialmente aos interesses coletivos, pois oferecerá aos cordeirenses o acesso à informação pública quase paralelamente no momento em que a ação acontece, oportunizando aos munícipes o acesso ao Diário Oficial Eletrônico quando e onde quiserem, sem custos ou barreiras. “Estamos falando de comprometimento de gestão e economia em torno de 90% ao ano”, repetiu o prefeito.

O Diário Oficial Eletrônico de Cordeiro terá editoria do profissional de imprensa João Pedro Biott. A atualização será semanal, incluindo todos os atos legais recolhidos junto às secretarias e órgãos governamentais, sendo que durante o período de dois meses essas informações também serão compiladas e publicadas em versão impressa, com a confecção e distribuição de 30 exemplares por semana. Após esse período, o Diário Oficial estará à disposição no site oficial do município (www.cordeiro.rj.gov.br).

Ciente de ter adotado um formato de divulgação apontado como o ‘caminho a ser seguido’ pelos órgãos da administração pública em todo país, o prefeito comemora principalmente o fato de restringir gastos num momento de escassez de recursos. “Estamos na era digital e as publicações eletrônicas certamente se multiplicarão, se transformando num mecanismo de economia fundamental para os gestores. Para nós, eliminar custos hoje é questão de prioridade”, confirma Luciano.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS CÍCERO MARRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-05/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-05/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-05/foto_03.jpg

Veja também

Cordeiro mobiliza comunidade com ‘Saúde na Praça’

Projeto foi realizado nesta sexta-feira no centro da cidade

A família colocada em primeiro lugar

CRAS Lavrinhas realiza palestra abordando o tema

Sucesso do JEPP anima educadores de Cordeiro

Equipe avalia ações de 2017 e planeja expansões para 2018

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia