Cordeiro dá continuidade à Educação Ambiental nas escolas

Cordeiro dá continuidade à Educação Ambiental nas escolas

Mais quatro educandários foram contemplados com o programa

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Dando continuidade ao seu planejamento, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro segue apostando no Programa de Educação Ambiental Escola Verde (PEV), que atende às escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino num trabalho bem recebido pelos estudantes por se tratar da construção de valores sociais, conhecimentos e habilidades, atitudes e competências sobre a conservação ambiental.

Coordenadas pelas professoras Giovana Marini e Jaqueline Seabra, dessa feita as atividades, incluindo palestras, ações de campo e workshops, foram desenvolvidas noutras quatro escolas, com as orientadoras novamente repassando noções sobre respeito à natureza, preservação ambiental, reflorestamento, matas ciliares, nascentes e destinação final do lixo, com as aulas teóricas estimulando bastante os alunos.

Foram alvo do projeto dessa vez os seguintes educandários: Escola Municipal Zuleika Judice de Matos Rodrigues (Retiro Poético), Associação Educacional Doutor Paulo Cezar Queiroz Faria (Centro), Escola Municipal Rita Cabral Pinto (Manancial) e Creche Municipal Padre Antônio Claret (Jardim de Alah). Além de voltar a promover o plantio de mudas nativas e frutíferas, uma das novidades dessa edição do Programa de Educação Ambiental Escola Verde foram os debates com as crianças sobre o reaproveitamento da água da máquina de lavar, que aguçou bastante a curiosidade da garotada e cujos ensinamentos certamente chegarão aos pais.

“Contamos com duas professoras que lideram uma equipe altamente capacitada a abordar os temas relacionados ao meio ambiente. Por isso, o PEV é um sucesso que tem atingido em cheio seus objetivos e nos deixado bastante otimistas quanto ao futuro da conscientização em nosso município”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, que faz questão de oferecer autonomia para que seus comandados façam as mensagens da pasta chegar com clareza aos moradores. “É nosso compromisso fazer uma gestão integrada com a população”, emendou.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-10/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-10/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-10/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-10/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-10-10/foto_05.jpg

Veja também

Artesã cordeirense representa o município na capital

Fabiana Gonçalves expõe suas peças no AquaRio

Prefeito de Cordeiro retorna à capital federal

Luciano Batatinha segue em busca de recursos para o município

Aumenta a expectativa para cessão de colégio de Cordeiro ao IFF

Educandário passa por vistoria e deve abrigar Campus do Instituto

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia