Ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor atende em Cordeiro

Ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor atende em Cordeiro

Ação foi solicitada pela vice-presidente da Câmara com apoio do prefeito

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Encurtar os caminhos entre a população e a Comissão de Defesa do Consumidor.  Foi com esse objetivo que o ônibus da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) visitou Cordeiro na quarta-feira, 9. Com o veículo – estacionado no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro – estiveram na cidade diversos profissionais, incluindo advogados e assessores jurídicos, que atenderam à comunidade.

Solicitada pela vereadora Jussara Barrada ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da ALERJ, deputado Luiz Martins, com apoio integral do prefeito Luciano Batatinha, a ação recebeu elogios dos moradores, que tiveram os casos analisados no local. Questões não solucionadas foram enviadas à sede da comissão, no Rio de Janeiro, e as providências serão tomadas para que ninguém fique sem resposta.

Formada pelos profissionais André Magno, Alex Lima, Leonardo Fonseca e Róbson Galdino, a equipe analisou reclamações sobre as relações de consumo. As maiores queixas foram relacionadas aos serviços bancários, de telefonia, luz e água, além de problemas com o comércio regional. “Também orientamos juridicamente alguns moradores sobre processos já tramitando na justiça”, relatou Leonardo Fonseca.

Ausente em virtude de missão oficial pré-agendada na capital, o prefeito Luciano Batatinha expressou sua gratidão. “Parabenizo a vereadora Jussara pela iniciativa e agradeço ao deputado Luiz Martins. A presença do Ônibus do Consumidor em Cordeiro dá comodidade aos munícipes. Aqueles com pendências a serem resolvidas não precisam viajar ao Rio de Janeiro para solucioná-las”, disse Luciano Batatinha.

A vereadora Jussara Barrada, que acompanhou de perto os atendimentos, também destacou sua importância. “Minimizar as dificuldades das pessoas é essencial. Esse serviço mostra isso, encurtando os caminhos para a solução de inúmeros problemas. Agradeço ao amigo parlamentar Luiz Martins e lembro que os interessados em fazer contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem utilizar o Disque Defesa do Consumidor, que atende pelo telefone (0800 282 7060)”, colocou a vice-presidente da Câmara Municipal.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-09/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-09/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-09/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-09/foto_04.jpg

Veja também

Prefeito reafirma compromisso com Hospital Antônio Castro

Em Audiência Pública, Luciano Batatinha confirma a retomada do contrato com a instituição de saúde após regularização de documentação

Vice-prefeita de Cordeiro recebe prêmio pela atuação política

Maria Helena foi eleita como destaque da vida pública em 2017 na região

DEMOCRACIA NA ESSÊNCIA!

Audiência Pública na Câmara Municipal

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia