Prefeito de Cordeiro recebe representante da REDEC

Prefeito de Cordeiro recebe representante da REDEC

Coronel Pitaluga responde pela Defesa Civil na Região Serrana

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, acompanhado do secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, recebeu na segunda-feira, 13, a visita do Tenente Coronel Bombeiro Pitaluga, que responde pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (REDEC-SERRANA).

 Com a responsabilidade de quem tem sob sua jurisdição cerca de 20 municípios, abrangendo toda a Região Serrana, a REDEC é subordinada a Subsecretaria Estadual de Defesa Civil do Estado. Sua missão é coordenar as articulações e ações de Defesa Civil no âmbito regional, que inclui prevenção, preparação para emergências e danos, respostas aos desastres e reconstrução, além de manter as instituições interligadas.

Durante o encontro, Luciano Batatinha disse ao Coronel Pitaluga que essa proximidade com a entidade regional se converterá em ótimas parcerias, pois se a atuação da Defesa Civil em Cordeiro já é bastante satisfatória, com o auxílio dos integrantes da REDEC a tendência é que aconteça uma melhoria ainda mais significativa nas respostas às reais necessidades da população.

“Nosso secretário Taveira e sua equipe são muito atentos a tudo que ocorre no município. Mas podemos afirmar que o estreitamento de laços com a REDEC é de suma importância, pois poderemos sanar dúvidas que ainda possam existir quanto à atuação da Defesa Civil Municipal, tanto no segmento administrativo quanto operacional”, destacou Batatinha durante o encontro em seu gabinete.

Taveira, por sua vez, reconhece que se manter alinhado à estrutura organizacional da REDEC-SERRANA facilita a Defesa Civil de Cordeiro, tornando mais ágeis e eficientes todos os procedimentos operacionais e o gerenciamento e monitoramento de áreas vulneráveis, por exemplo. “É sempre fundamental estarmos ao lado de quem tem conhecimento vasto e atuação longeva em casos mais complexos. Agradeço ao prefeito pelo apoio e ao Coronel Pitaluga pela parceria”, relatou Ailton.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - ROSANA MEDEIROS

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-14/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-14/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-14/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-14/1foto_04.jpg

Veja também

Cordeiro mobiliza comunidade com ‘Saúde na Praça’

Projeto foi realizado nesta sexta-feira no centro da cidade

A família colocada em primeiro lugar

CRAS Lavrinhas realiza palestra abordando o tema

Sucesso do JEPP anima educadores de Cordeiro

Equipe avalia ações de 2017 e planeja expansões para 2018

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia