Oficinas do CRAS movimentam comunidade cordeirense

Oficinas do CRAS movimentam comunidade cordeirense

Fanfarra se destaca no bairro Manancial

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Resgatar valores no mesmo passo em que melhora a autoestima e valoriza o trabalho em equipe, sempre pautando as iniciativas na disciplina com o intuito de incentivar nas crianças o respeito e a manutenção da dignidade. Essa é a intenção da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos ao disponibilizar uma série de oficinas nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).

Um destaque desse trabalho está no bairro Manancial com aulas de fanfarra, que desperta fascínio e interesse em jovens e crianças do bairro, e vem mobilizando a garotada com as aulas ministradas pelo professor Diogo Gomes, instrumentista e educador musical que milita no meio desde 1998, quando começou inspirado pelo avô tocando percussão como brincadeira. Incentivado pelo pai, se aprofundou e frequentou a Escola Portátil de Música, no Rio de Janeiro, com aulas de ‘Percussão Popular’.

Diogo, que está inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil e possui Carteira de Identidade do Músico, aos 23 anos começou a trabalhar profissionalmente com música, gravando em estúdios e se apresentando com diversos grupos e formações instrumentais nas cidades da Região Serrana e Litorânea. Já dividiu os palcos com Toque Serrano, Carla Soul, Foliões Overdrive e Vitor Ferraz, além de ter trabalhado com o grupo de pagode Pixote e com o rapper Gabriel Pensador.

Após lecionar na Escola de Música MUSI e ser professor percussionista na Escola Zuleika Rodrigues, no Retiro Poético, no Colégio Governador Moreira Franco, em Bom Jardim, e no Projeto ‘Mais Educação’, agora Diogo desenvolve com as crianças do Manancial um trabalho especial, cujo repertório conta com pérolas como o Hino de Cordeiro e Nacional Brasileiro, Tema da Vitória e É Hoje. Tudo isso será apresentado nas festas de final de ano.

“Fui selecionado em setembro no Processo Seletivo e estou muito feliz e empolgado com as aulas no CRAS Manancial, onde atuo com mais de 60 crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Quem deseja trilhar um caminho semelhante pode procurar seu CRAS de referência para mais informações sobre as demais oficinas que estão a todo vapor”, conta o jovem músico e professor Diogo.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-30/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-30/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-30/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-11-30/1foto_04.jpg

Veja também

Cordeiro mobiliza comunidade com ‘Saúde na Praça’

Projeto foi realizado nesta sexta-feira no centro da cidade

A família colocada em primeiro lugar

CRAS Lavrinhas realiza palestra abordando o tema

Sucesso do JEPP anima educadores de Cordeiro

Equipe avalia ações de 2017 e planeja expansões para 2018

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia