Cônsul Geral de Angola visita Cordeiro

Cônsul Geral de Angola visita Cordeiro

Delegação recebe homenagem pelos 42 anos da Independência

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

Cordeiro viveu um dia histórico nesse domingo, 3, quando pela primeira vez o município recebeu a visita do Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro, Rosário Gustavo Ferreira de Ceita, recepcionado pelo prefeito Luciano Batatinha, pela vice Maria Helena e pelo subsecretário de Esporte e Lazer Jairo Amaral. O dirigente esteve na Cidade Exposição para acompanhar com a delegação de seu país ao Torneio Independência, cujo objetivo foi homenagear os 42 Anos da Independência Angolana.

Simpático, cortês e atencioso, logo que chegou ao Estádio José Jorge (Campo do Cordeiro Futebol Clube) – onde aconteceram o torneio e as homenagens – Rosário de Ceita cativou a todos pela simplicidade. Cercado de compatriotas de sua comitiva, depois de cumprimentar o prefeito a vice e as autoridades ele foi convidado a ouvir um pouco da história de Cordeiro, relatada pelo cordeirense Mário Alfredo Botelho, que destacou fatos importantes da economia local e surpreendeu ao cônsul por conhecer detalhes da história recente angolana.

Disposto a estreitar o relacionamento com Cordeiro, Rosário de Ceita se referiu aos cordeirenses como povo corajoso, empreendedor e cujas potencialidades podem redundar em ótimas parcerias futuras. Ele deixou prefeito e empresários animados ao dizer que após os festejos de fim de ano, a partir de 15 de janeiro de 2018, o Consulado Angolano estará à disposição para que sejam iniciados contatos visando maior proximidade entre Cordeiro e Angola. “Necessitamos urgentemente de investidores e empresários. O povo brasileiro é irmão e sempre será bem-vindo”, disse sob aplausos.

Também discursaram fazendo alusão à irmandade do povo angolano, presente de forma efetiva na cultura brasileira, o subsecretário Jairo Amaral, idealizador do torneio, e o prefeito, que também se mostrou disposto a abrir as portas do município para que haja um relacionamento aberto, respeitoso e profícuo para ambas as partes. “É motivo de honra e orgulho receber o cônsul e seus convidados em Cordeiro. Façam de nosso município a extensão do país de vocês sempre que quiserem”, discursou Luciano.

Após a execução dos hinos de Angola Brasil e Cordeiro, Rosário de Ceita inscreveu seu nome no Muro da Fama do Cordeiro Futebol Clube. Sobre o torneio, participaram Seleção Angolana, Lavrinhas Futebol Clube, Seleção Brasileira Evangélica e Cordeiro Futebol Clube, que conquistou o troféu – entregue pelo Cônsul de Angola – ao vencer nos pênaltis o escrete evangélico na final. Um grande show de dança com o grupo angolano Filhos de África animou o encerramento da festa. O presidente da Câmara, Elielson Francinha, e o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, também marcaram presença.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_06.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_07.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_08.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-04/1foto_09.jpg

Veja também

Cordeiro mobiliza comunidade com ‘Saúde na Praça’

Projeto foi realizado nesta sexta-feira no centro da cidade

A família colocada em primeiro lugar

CRAS Lavrinhas realiza palestra abordando o tema

Sucesso do JEPP anima educadores de Cordeiro

Equipe avalia ações de 2017 e planeja expansões para 2018

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia