Professora da UERJ se encanta com ações de escola cordeirense

Professora da UERJ se encanta com ações de escola cordeirense

Visita a Cordeiro visava pesquisa sobre o PNAIC

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO

O que era apenas uma visita com o objetivo de desenvolver uma pesquisa acabou se transformando em momentos de emoção e alegria para uma professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que esteve em Cordeiro para abordar o tema PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

Neila Monteiro Espíndola está desenvolvendo um trabalho de mestrado cuja meta é conhecer um pouco mais sobre a realidade e percepção de professores da Região Serrana quanto ao PNAIC. Para isso, acompanhada da professora Roberta Vogas, representando à Secretaria de Educação, ela visitou a Escola Municipal Zuleika Judice de Mattos Rodrigues, no Retiro Poético maior e mais populoso bairro da cidade.

Segundo palavras da própria professora da entidade estadual, lá ela foi recepcionada pela escola inteira e o comportamento superou as expectativas de sua pesquisa, pois os integrantes do educandário mostraram tudo que é desenvolvido no ambiente escolar no cotidiano do ano letivo.

“Foi uma surpresa bastante agradável poder encontrar uma escola tão integrada, onde contamos até mesmo com uma peça de teatro envolvendo as turmas do PNAIC, bem ensaiada e muito interessante sob a direção do funcionário Danilo. Agradeço ao secretário Luiz Antonio, à Roberta que me acompanhou e parabenizo o prefeito Luciano Batatinha por apoiar as ações educacionais dessa forma”, comentou a professora.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - DIVULGAÇÃO

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-05/1foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-05/1foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2017-12-05/1foto_03.jpg

Veja também

Cordeiro mobiliza comunidade com ‘Saúde na Praça’

Projeto foi realizado nesta sexta-feira no centro da cidade

A família colocada em primeiro lugar

CRAS Lavrinhas realiza palestra abordando o tema

Sucesso do JEPP anima educadores de Cordeiro

Equipe avalia ações de 2017 e planeja expansões para 2018

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia