Prefeito de Cordeiro debate planejamento do Carnaval 2018

Prefeito de Cordeiro debate planejamento do Carnaval 2018

Luciano se reúne com carnavalescos, sugere inclusão de escolas na Liga, aposta no planejamento para 2019 e solicita colaboração dos dirigentes

 IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

Embora nada tenha ficado definido oficialmente, o primeiro encontro com os artífices do carnaval cordeirense foi considerado positivo pela Administração Municipal. Realizada na noite de terça-feira, 2, no gabinete do prefeito Luciano Batatinha, a reunião serviu como ponto de partida para que ambas as partes possam estudar a possibilidade de realização dos desfiles de blocos e escolas de samba já para o Carnaval 2018 na Avenida Raul Veiga, a passarela do samba na ‘Cidade Exposição’.

Depois de obter aprovação popular no ano passado – ao optar pela não realização dos festejos, diante da grave crise financeira e priorizando outras ações –, para esse ano o objetivo de Batatinha é realizar a festa mais popular do país em Cordeiro, sem contudo fazer nenhum evento mirabolante que possa onerar em demasia os cofres públicos. “Estamos consultando quem entende do assunto para decidir de forma democrática, até porque ainda é preciso manter os pés no chão”, explicou.

No encontro com os representantes de blocos, diretores da Liga Cordeirense e escolas de samba Mocidade Independente, Unidos do Rodolfo e Imperatriz de São Manoel – Luciano enfatizou novamente a escassez de recursos, que ainda assola o município e impossibilita o repasse conforme as necessidades das agremiações, em particular das escolas de samba. “O que estamos oferecendo está aquém da grandiosidade do evento. Porém, preciso continuar sendo responsável nesse momento em que a crise ainda nos aflige, inclusive porque há prioridades”, disse o prefeito.

Num diálogo pacífico, franco e democrático, cada parte colocou sua opinião, concordando em determinado ponto e discordando em outro, mas mantendo a cordialidade. Os dirigentes irão estudar com urgência a proposta da Administração Municipal e definir a realização ou não dos desfiles no Carnaval 2018. Uma nova reunião já foi agendada ainda para esta semana para dar sequência às negociações.

Apesar da indefinição, depois de ouvir os experientes diretores, Luciano Batatinha sugeriu que a Liga de Blocos absorvesse também as escolas de samba, facilitando futuros repasses de subvenção. Vislumbrando um planejamento futuro, o prefeito irá estudar a viabilidade de fazer os recursos chegarem até as entidades do samba de forma parcelada e bem programada, para que não haja prejuízos para ambas as partes. “A solução é o planejamento bem feito para o Carnaval 2019 desde já. Assim, não teremos atropelos e garantimos uma superfesta na cidade”, aposta Batatinha.

Ainda participaram da reunião a vereadora Fabíola Bianchini, representando o Legislativo cordeirense, o chefe de Gabinete, Fabrício Barros, e o assessor de Turismo, Joberson Lopes.

TEXTO/FOTOS - RICARDO VIEIRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-01-03/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-01-03/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-01-03/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-01-03/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-01-03/foto_05.jpg

Veja também

Administração cordeirense inicia 2018 economizando nas licitações

Leite ‘Tipo C’ e outros alimentos adquiridos a preços abaixo do mercado

Nova oportunidade para os empreendedores cordeirenses

Vem aí o Curso do Fornecedor, numa parceria entre SEBRAE e Prefeitura

Prefeito contesta declarações sobre o Hospital Antônio Castro

Luciano confirma compromisso de retomar contrato com a instituição

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia