Fortalecendo os vínculos familiares

Fortalecendo os vínculos familiares

Ação de Assistência Social mobiliza comunidade cordeirense

 IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO

Atender às populações menos favorecidas e mantê-las próximas dos serviços sociais disponibilizados pelo município. Esse foi o objetivo da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, que na quarta-feira passada, 31, atendendo indicação da vereadora Jussara Barrada, realizou, na Quadra de Esportes das Lavrinhas, a apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Disponibilizados nas unidades do CRAS de Cordeiro (Centros de Referência da Assistência Social), os serviços sociais foram apresentados de forma descontraída, numa ação que teve a organização dos próprios profissionais da Assistência Social e atraiu um grande contingente de pessoas, particularmente do bairro Lavrinhas e da região circunvizinha.

Dentre as atividades lúdicas apresentadas, destaque para dois momentos marcantes e de muita criatividade e emoção. A primeira a entrar em cena foi a dança, com o grupo de dançarinos esbanjando técnica e gingado tendo como facilitador o professor Anderson Domingos. Logo depois, o teatro também mostrou sua força, com os artistas dando uma pequena mostra sob a chancela do facilitador Vinícius Stael.

Para aumentar a satisfação do público presente, houve ainda degustação de receitas com Ana Paola Colaço, facilitadora de culinária, que deixou um ‘gosto de quero mais’ com seu toque de chefe; exposição de peças confeccionadas pela facilitadora de material reciclável Cleuma Cabral, cujo trabalho encantou os expectadores pela qualidade e talento da artista; apresentação de Canto e Coral, com a versatilidade da facilitadora e cantora Thayza Herdy; e ‘aulão’ de alongamento, com o professor de Educação Física Eduardo Guimarães.

Durante o evento – organizado pela equipe do CRAS Lavrinhas e prestigiado pela secretária de Assistência Social, Letícia Reis; coordenadora do Cadastro Único/Bolsa Família, Renata Ferreira; subsecretário de Assistência Social, Marcelo Correia; Orientador Social, Gelbe Vieira; e as vereadoras Jussara Barrada e Bete do Postinho – todos os usuários puderam desfrutar de um lanche, que inclusive serviu para demonstrar a integração entre idealizadores dos projetos e comunidade.

TEXTO - RICARDO VIEIRA / FOTOS - CÍCERO MARRA

 

http://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_01.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_02.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_03.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_04.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_05.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_06.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_07.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_08.jpghttp://www.cordeiro.rj.gov.br/arquivos/2018-02-05/foto_09.jpg

Veja também

INFORMAÇÃO URGENTE

SECRETARIA DE SAÚDE

Secretaria de Educação realiza visita técnica às escolas cordeirenses

Equipe relata que diretoras mantêm boas práticas de gestão

Tempo de Brincar e de Cuidar do Meio Ambiente

Domingo - 14 horas - Retiro Poético

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia