6° Festival de Dança Cecília Gym foi um sucesso

Evento contou com apoio da Secretaria de Cultura de Cordeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Cordeiro comprovou no último sábado de outubro o porquê de ser denominado ‘Celeiro de Artistas’ no interior fluminense. Com apoio da Secretaria de Cultura, o 6° Festival de Dança Cecília Gym deixou extasiado o público que compareceu à sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense para acompanhar a um verdadeiro espetáculo de talento e técnica, que está repercutindo em toda região.
O festival contou com a presença de 13 instituições formadas em diversos municípios da Região Serrana. No total, 38 coreografias foram apresentadas ao grande público, que aplaudia a todo instante a performance dos cerca de 270 bailarinos e ginastas, que foram praticamente impecáveis no palco.
Segundo o diretor de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, o auditório da centenária banda cordeirense ficou superlotado, o que ratifica de forma inequívoca a qualidade das apresentações e dos grupos de dança. Após a participação, todas as entidades foram contempladas com um troféu alusivo ao evento e cada bailarino levou para casa um certificado. “O que vimos nos dá a certeza de que esse festival veio para ficar e engrandecer o cenário cultural cordeirense”, acredita Zica Medeiros.
Defendendo as causas sociais do município, o Festival de Dança também mobilizou os espectadores na doação de alimentos não perecíveis, repassados à Associação Cordeiro de Deus, e ainda fez um apelo para que haja a sensibilidade das pessoas no auxílio financeiro ao familiar de uma das atletas da Equipe Cecília Gym, que está em tratamento contra um câncer e precisa angariar recursos para tal.
“Quero agradecer a todos os colaboradores, entre os quais a Secretaria Municipal de Cultura de Cordeiro, através do secretário Zica, à Gráfica 3D, aos diretores da Sociedade Musical, ao amigo músico Marco Bueno e a toda minha família, que trabalhou arduamente para que o festival fosse esse sucesso”, declarou Maria Cecília Ferreira.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – RENATA MARTINS OLIVEIRA