Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Prefeito Leonan Melhorance assina decreto que estabelece novo padrão de calçadas em Cordeiro com o Programa Calçada para Todos

Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Leonan Melhorance assinou o decreto 108/2024, que estabelece um novo padrão de calçadas em Cordeiro, como parte do Programa Calçada para Todos, fruto do Programa Calçada Acessível da FIRJAN.

Implementar normas de acessibilidade, desenvolver rotas acessíveis e seguras, além de utilizar tecnologias e pavimentações adequadas, são algumas das principais diretrizes do Programa Calçada Acessível. O objetivo central é requalificar os espaços públicos, tornando-os mais inclusivos e acessíveis para todos, especialmente para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Com a assinatura do decreto, o Manual Técnico agora define diretrizes que garantem a acessibilidade universal. Segundo Luiz Gustavo Guimarães, Coordenador do Projeto da FIRJAN , “a criação de um novo padrão assegura a acessibilidade de forma eficaz e completa. Implementar a acessibilidade nas cidades deixou de ser opcional, agora é uma exigência que deve ser cumprida”.

Esse é um passo importante para resgatar o direito de ir e vir de muitos cidadãos, reforçando o compromisso de Cordeiro com a construção de uma cidade mais inclusiva.