Menu
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

  • Home
  • Geral
  • Estudantes da Zona Rural também receberam o Kit de Merenda

Estudantes da Zona Rural também receberam o Kit de Merenda

Estudantes da Zona Rural também receberam o Kit de Merenda
Depoimentos avaliam a importância da doação aos alunos municipais
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Com a entrega de mais uma edição do Kit Merenda Escolar em Casa, cuja nova etapa está beneficiando 2.332 alunos de 12 escolas municipais e também da APAE, a Secretaria de Educação de Cordeiro cumpre mais uma de suas metas em tempos de pandemia e paralisação das atividades escolares. Contudo, não foram somente os alunos da sede que receberam os gêneros alimentícios, a Zona Rural também foi atendida.
Obedecendo todos os procedimentos de segurança em saúde, integrantes da equipe da Secretaria de Educação percorreram algumas localidades rurais, mais especificamente nas proximidades da Pena, onde está a Escola Estadual Municipalizada José dos Santos, para entregar os kits às famílias dos estudantes matriculados naquele educandário, que naturalmente têm dificuldade de se deslocar até a cidade.
Em relação ao comportamento dos pais e responsáveis após apanharem os kits, muitas foram as declarações expressando gratidão à iniciativa, de acordo com relatos dos próprios servidores das Unidades Escolares Municipais encarregados da distribuição, incluindo os moradores da Zona Rural. Alguns comentários dimensionam a importância desse auxílio num momento de crise de saúde que tem deixado toda a sociedade em sinal de alerta. Acompanhe as opiniões a seguir:
“Como presidente do CAE, tenho acompanhado, do planejamento à entrega, todo processo dos Kits de Alimentação aos alunos das escolas municipais e APAE. Foi possível constatar a seriedade e correção com que todos os envolvidos têm agido para desenvolver o projeto ímpar da Secretaria de Educação. Estão todos de parabéns”. Vinicius Melo de Macedo – presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar);
“Trata-se de um trabalho grande de planejamento e logística, possível graças ao apoio dos coordenadores da nas Unidades de Ensino. É um direito do aluno e estamos nos adaptando à nova realidade de entrega. Desde o início estamos trabalhando para conseguir atender às resoluções do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do Ministério da Educação”. Matheus Brum – coordenador Geral de Nutrição Escolar da Rede Municipal de Ensino;
“Vivemos momentos estressantes e de incertezas. Até nossos trabalhos são criticados, mas eu compreendo, pois tudo isso é pela necessidade de nos adaptarmos ao novo, que traz muitas angústias. Porém, devo destacar o empenho de nossa equipe e da direção das escolas no recebimento e distribuição dos kits pelo espírito de solidariedade, união e sacrifício que fora exigido de cada um. Agradeço também ao apoio do prefeito pelo excelente trabalho realizado”. Telma Macedo – secretária de Educação.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado