Sala de Recursos amplia interação com crianças em Cordeiro
Instituição cria grupo de WhatsApp para compartilhar atividades
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Numa iniciativa da Prefeitura de Cordeiro logo no início da gestão do atual prefeito Luciano Batatinha, no dia 09 de junho de 2017, por intermédio da Secretaria de Educação, foi inaugurada a Sala de Recursos Multifuncionais Ismélia Rodrigues Monteiro, que funciona num prédio anexo ao Jardim de Infância Municipalizado Eny Galvoza da Costa, localizado no bairro Santo Antônio, o popular Arraial do Sapo.
O espaço educativo foi criado para oferecer serviços de natureza pedagógica e assim atender aos alunos matriculados em classes regulares da Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos que apresentarem necessidades educativas especiais comprovadas através de laudo ou parecer emitido por profissionais especializados.
Diante da pandemia de Corona Vírus, as aulas presenciais da Sala de Recursos também foram suspensas. Como o contato passou a se restringir às telas, a coordenadora de Educação Inclusiva Laís Prata resolveu manter a proposta educacional ao lançar, com apoio da secretária de Educação Telma Macedo, um grupo de WhatsApp com pais e responsáveis. A interação com a professora Marinez Calvo foi mantida, oportunizando a execução de atividades do Plano de Atendimento Educacional Especializado.
Funciona da seguinte forma. Os pais recebem um vídeo explicativo para a execução das atividades e encaminham para a professora o desenvolvimento da mesma. Esse retorno tem ocorrido de forma bastante satisfatória e participativa. Com isso, pais, alunos e a professora estão em permanente contato e atingindo o objetivo, que é o desenvolvimento das habilidades dos alunos da Sala de Recursos Ismélia Monteiro.
Para acompanhar esse trabalho de fundamental importância, basta acessar a página do Blog da Educação – https://secretaria-de-educacao3.webnode.com/ – e buscar na aba Educação Inclusiva – Sala de Recursos.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – SALA DE RECURSOS