Prefeito de Cordeiro determina isolamento de outras áreas da cidade

Praça no Rodolfo e Quadra no IPERJ também estão interditadas
Mostrando-se bastante antenado com as determinações das autoridades de saúde, o prefeito Luciano Batatinha tem mantido firmes as suas atitudes visando coibir a aglomeração de pessoas em ruas e praças da Cidade Exposição. Depois de a Prefeitura de Cordeiro ter isolado diversos pontos públicos no último domingo, por iniciativa da Defesa Civil, outras áreas também foram isoladas.
Na segunda-feira, 23, foi a vez de a Secretaria de Defesa Civil isolar a Praça Guadalajara, no bairro Rodolfo Gonçalves, um dos maiores do município, que tradicionalmente funciona como um ponto de encontro bastante popular. Contudo, diante da necessidade de resguardar a integridade e saúde dos moradores, a medida precisou ser adotada.
Outro local de bastante frequência é a Quadra de Esportes do Colégio José Pinho de Carvalho, no bairro IPERJ, onde os munícipes, principalmente os jovens e as crianças, se reúnem para suas práticas esportivas. Porém, o prefeito também determinou que a área fosse isolada para evitar que houvesse aglomerações.
“Estou ciente de que são medidas bastante duras e impopulares. Mas nesse momento minha obrigação é cuidar da saúde da população e eu não vou abrir mão disso, mesmo que haja críticas quanto à minha postura. Afinal, uma vida vale mais que uma opinião contrária”, disse o prefeito Batatinha.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – AILTON TAVEIRA