Polícia Militar ganha espaço mais amplo em Cordeiro

Solenidade marca inauguração da nova sede da 3ª CIA
Na última terça-feira, 23, a Polícia Militar que atua no município de Cordeiro ganhou um novo espaço físico para abrigar a bicentenária corporação. Agora, os policiais militares e o comando da instituição ficarão mais bem instalados com a locação de um imóvel localizado próximo ao centro da cidade, mais especificamente no início do bairro Sena Campos, na Rua José Olímpio de Carvalho.
Após reconhecer a precariedade das instalações destinadas aos profissionais da PM, a Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Administração, por orientação do prefeito Luciano Batatinha, decidiu pela parceria com a entidade de segurança pública estadual. Assim, atendendo indicação dos próprios oficiais da Polícia Militar, um imóvel amplo, de ótima localização e com excelente infraestrutura foi previamente preparado para receber a 3ª CIA da PM, pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar.
Em solenidade comandada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, da qual participaram o prefeito Luciano Batatinha, a vice-prefeita Maria Helena e diversos secretários da Administração Municipal, a nova sede foi inaugurada e devidamente entregue à PM, que agora passa a contar com um local mais apropriado às ações, facilitando toda a logística apontada como necessária ao planejamento.
Representando a Polícia Militar na cerimônia, os oficiais da instituição, Coronel Marcelo Freiman, comandante do 7º Comando de Policiamento de Área; Coronel Paulo Roberto das Neves, comandante do 11º Batalhão da PM; e o Tenente André Luiz Ramos, comandante da 3ª CIA, destacaram a parceria com a municipalidade e também relataram a importância de um espaço adequado para traçar as estratégias de combate ao crime e proteção à sociedade. “Uma base bem localizada e equipada é essencial para desenvolvermos o trabalho em defesa do cidadão de bem”, disse Coronel Freiman.
Tanto o prefeito quanto à vice expuseram a mesma opinião sobre o novo espaço. Ambos disseram que a segurança é uma das prioridades para o bem estar social da população e que a atitude da Administração Municipal foi acertada, pensando também em oferecer conforto e comodidade aos policiais militares. “Estamos de mãos dadas com a PM porque sabemos ser uma corporação comprometida com a sociedade”, declarou Batatinha. Também estiveram presentes os vereadores Marcelo Duarte, Thiago Macedo, André Chupeta e Furtuoso Lopes.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA