Menu
Menu

Noticia

‘Corredor Cultural’: a força das artes cordeirenses
Tenda Literária, Expo-Arte e Artesanato selam fama de Celeiro de Artistas
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Como se não bastasse todo sucesso alcançado com a programação oficial do palco principal – cujos shows com verdadeiras feras da música brasileira foram incontestáveis – e a costumeira mostra dos artistas locais, que novamente exibiram sua arte na Tenda Cultural, uma gama de atrações simultâneas ratificaram a fama de Cordeiro como um imenso Celeiro de Artistas.
Literatura, canto e dança
O Corredor Cultural, produzido pela Secretaria de Cultura, foi uma atração à parte durante a Expo-Cordeiro 2019. Quem procurou pela arte nos cinco dias do evento encontrou-a em variadas formas e numa sequência impressionante, a começar pela Tenda Literária. Montada na entrada do Parque Raul Veiga, ela foi o endereço oficial de escritores, dançarinos, maestros e cantores de corais, que numa integração perfeita expuseram com maestria e paixão a valorização dos talentos locais e o amor pelas artes.
Sensibilidade traduzida em imagens
Imediatamente ao lado da Tenda Literária, a Expo-Arte dimensionou com fidelidade a representatividade de artistas plásticos, escultores e fotógrafos de Cordeiro. Centenas de pessoas percorreram o espaço no Palácio de Cristal para acompanhar os quadros, as peças esculturais e as fotografias, tudo apresentado de maneira absolutamente simples e criativa, mas denunciando com exatidão toda sensibilidade e olhar atento dos artífices cordeirenses.
Campeão de visitações
Para mensurar a força dos artesãos da cidade, a Expo-Cordeiro registrou, como de praxe, novo recorde de visitações no local destinado ao segmento. Com um estande especialmente preparado para abrigar a Expo-Artesanato, o espaço agregou obras confeccionadas em diferentes materiais, que vão desde a madeira, passando pelos trabalhos manuais em tricô, crochê e artefatos de decoração, chegando às delícias dos doces, licores finos e geleias. Além de visitar de forma maciça o espaço, o público adquiriu muita coisa para guardar de lembrança, oportunizando aos expositores da Expo-Artesanato a chance de aumentar sua renda.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado