Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Procissão e orações marcam Corpus Christi em Cordeiro

Procissão e orações marcam Corpus Christi em Cordeiro

Procissão e orações marcam Corpus Christi em Cordeiro
Representantes do Governo Municipal participam de ato católico
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
O Dia de Corpus Christi é celebrado pelos fiéis cristãos católicos em praticamente todos os países do mundo. Na última quinta-feira, dia 20 de junho, Cordeiro foi um dos municípios com maior participação dos adeptos do catolicismo em toda a região. A devoção e fé de centenas de moradores os levaram às ruas para participar da procissão que marcou a Celebração e Culto ao Corpo de Cristo.
Conduzidos pelo pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, Padre Arnaldo Carvalho, os cânticos e as orações em louvor a Jesus Cristo ditaram o teor emotivo e ecumênico do momento, sintetizando a disseminação do Evangelho numa caminhada repleta de reflexões e cujo simbolismo do Corpus Christi exibiu a importância do ‘Corpo de Cristo’, que celebra o sacramento da eucaristia.
Ao longo da caminhada do Povo de Deus pelas principais ruas do centro da Cidade Exposição – antes que os imensos cordões de fiéis retornassem à paróquia de onde partiu a procissão – diversas paradas estratégicas foram respeitadas pelo Padre Arnaldo e pelos caminhantes, em particular nos pequenos altares montados para abrigar a reverência ao Santíssimo e compartilhar as orações com a comunidade cordeirense.
Como já havia determinado desde o seu primeiro ano de mandato, em 2017, o prefeito Luciano Batatinha outra vez solicitou que um altar fosse montado em frente à sede do Poder Executivo, na Prefeitura de Cordeiro. Embora não pudesse estar presente, em virtude de uma cirurgia recente a qual foi submetido, Luciano foi representado pela esposa, primeira dama Kilza Ramos, pelos filhos Isabelle e Luiz Fernando e por secretários e assessores, que participaram dos momentos eclesiásticos.
Na parada diante da Prefeitura, Padre Arnaldo Carvalho cumprimentou a primeira dama e destinou uma benção especial ao município. Ao rogar a Deus e Jesus Cristo pedindo sabedoria e discernimento aos líderes cordeirenses, ele destacou que, embora o estado seja laico, as pessoas têm o direito de receber os ensinamentos cristãos. “Nenhum dos poderes constituídos exercidos pelos homens é bem sucedido senão pelo respeito aos desígnios de Deus. Que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe nossos políticos para que ajam com cautela e responsabilidade”, orou o pároco Arnaldo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado