Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Clima de festa junina na

Clima de festa junina na ‘Cidade Exposição’
Cordeiro exalta o folclore e valoriza a cultura com o ‘Circuito Arraiá’
Num município que tem como seu mais famoso cartão de visitas exatamente uma festa popular, a Exposição Agropecuária, nada mais significativo do que promover a valorização da cultura e a disseminação das tradições folclóricas com outra festa de arromba, daquelas de tirar o fôlego e agradar até os mais exigentes críticos das artes.
Raciocinando nessa linha de pensamento, a Secretaria de Cultura de Cordeiro – graças a uma parceria toda especial firmada com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – irá receber o Projeto ‘Circuito Arraiá’ nos próximos dias 7, 8 e 9 de junho. O circuito percorre diversas cidades fluminenses e a ‘Cidade Exposição’ foi escolhida para a estreia da temporada 2019, que acontece na Avenida Raul Veiga, no centro, e na sequência seguirá para contemplar mais sete cidades.
Com uma temática brasileiríssima, desde o ano de 2017 o ‘Circuito Arraiá’ vem ‘transformando o interior do estado num pedacinho do Nordeste’. Decoração específica, comidas típicas, shows regionais, torneio de touro mecânico, brincadeiras, parque infantil, cordel e muita diversão integram a eclética programação, que para a versão do evento em Cordeiro promete atrair um número considerável de cordeirenses e visitantes, tendo como destaque a apresentação de quadrilhas numa cenografia de tirar o fôlego.
Empolgado com os preparativos e apostando no sucesso, o secretário de Cultura Zica Medeiros aponta o ‘Circuito Arraiá’ como ferramenta de entretenimento capaz ainda de movimentar e aquecer a economia local, o turismo e a cultura popular. “O apoio do prefeito Luciano Batatinha tem sido essencial. A festa também só será possível graças à parceria entre a Prefeitura e a produtora Contato Comunicação & Eventos, que está viabilizando apoio de empresas privadas e do comércio local”, diz o secretário.
Não menos empenhada, a organizadora do ‘Circuito Arraiá’ demonstra otimismo e se baseia nas edições anteriores para avalizar a qualidade do evento. “Queríamos trazer o Circuito para a cidade desde o ano passado, mas infelizmente não foi possível devido à falta de patrocínio. Esse ano prometemos realizar uma grande festa ao lado da Secretaria de Cultura, que está nos dando todo apoio para a realização”, comentou a promoter Monique Santos.
A programação terá momentos especiais com música bem diversificada, como os shows de Marcos Vinny, Sandro Marques, Trio Forró Magia, DJ Túlio Bianchini, Diego Safadão Cover e as apresentações das quadrilhas Geração de Ouro e Aurora Boreal. “Será um final de semana para marcar época na cultura de nosso município”, aposta animado o secretário Zica Medeiros.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO