Prefeitura concede Abono Alimentar ao funcionalismo cordeirense

Cartão foi entregue aos servidores municipais no Dia do Trabalhador
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Comprovar a prioridade dada pela Administração Municipal ao Funcionalismo Público tem sido uma meta apontada pelo prefeito Luciano Batatinha desde que ele e sua vice Maria Helena assumiram o governo. Dizendo enxergar na classe a mola propulsora do progresso no município em todos os setores, ele reafirmou essa posição ao idealizar um novo benefício aos funcionários da Prefeitura de Cordeiro.
Aproveitando o 1º de maio, Dia do Trabalhador, a exemplo do que já havia acontecido em dezembro, ocasião em que presenteou os servidores com o Cartão de Prêmio Natalino, o Governo Municipal dessa vez concedeu mais um prêmio: o Cartão de Abono Alimentar, entregue no Galpão da Prefeitura.
Visando garantir maior poder de compra aos servidores, a iniciativa também aquece a economia local, pois movimenta intensamente o comércio cordeirense. O Cartão de Abono Alimentar tem o valor individual de R$ 300 e ao recebê-lo o servidor poderá utilizá-lo em todos os estabelecimentos participantes, sendo que o cartão somente será aceito no comércio de Cordeiro.
Outra novidade é que dessa vez todos os funcionários estão sendo beneficiados. Além dos servidores efetivos ativos, também está sendo concedido o cartão aos inativos e pensionistas do IPAMC, contratados temporários, ocupantes de cargos comissionados, servidores cedidos ao município e conselheiros tutelares. Segundo o secretário de Administração Bruno Badini, 1.200 servidores estão sendo contemplados com o cartão de Abono Alimentar, totalizando o valor de R$ 382, 5 mil.
Durante a entrega, acompanhada de perto pelo prefeito Luciano Batatinha, sua vice Maria Helena, secretários e os vereadores Marcelo Duarte, Beth do Postinho, Pablo Sergio, Thiago Macedo e Jussara Barrada, foi significativa a movimentação dos funcionários. Prefeito conversou com os servidores e destacou em entrevista à TV Serra Norte a preocupação com a qualidade de vida dos funcionários e de suas famílias. “A parceria com o servidor é uma iniciativa da qual não abrimos mão, porque é ele nosso elo com a população e com o futuro do município. Esse cartão também fomenta nossa economia”, garantiu.
Quem não pegou o cartão deve ir à Prefeitura com RG ou documento com foto e terá 60 dias para usá-lo nos estabelecimentos Naval Cordeiro, Cheiro Verde, Mercado Atacado e Varejo, Açougue do Anísio, Mercado do Rubim, Padaria Novo Milênio, Padaria 5000, Superthal, Sacolão do Rodolfo, Mercado Farinha Lima, Casa Italiana, Hortifruti Dois Valos, Superpão Lavrinhas, Mercearia Minipreço, Mercado e Açougue Vaca Brava, Princesinha do Rodolfo e Casa das Carnes Siqueira.