Menu
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Lição de combate às drogas

Lição de combate às drogas
PROERD realiza solenidade de formatura em clima de festa
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Nada poderia ser mais significativo do que uma noite recheada de novidades e surpresas para marcar a conclusão de uma ação idealizada pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e executada em parceria com a Secretaria de Educação de Cordeiro para conscientizar a sociedade e mostrar que nem tudo está perdido.
Assim foi a Solenidade de Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizada na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, na sexta-feira, dia 7, reunindo alunos, educadores, pais e instrutores do programa num evento de alto astral, que mostrou que ninguém precisa de drogas ou álcool para curtir intensamente a vida e encontrar a felicidade plena.
Foi essa a mensagem do PROERD ofertada aos estudantes das escolas cordeirenses, que após conviveram durante todo o ano com os dois policiais militares instrutores, 3º Sargento Cléber Cezário e Sargento Luiz Eduardo Gualberto, muito queridos e populares entre a garotada, receberam lições que mostram o perigo das drogas, com a missão de espalhar a ideia de combate e resistência junto à comunidade.
Além da apresentação das melhores redações sobre o tema – lidas pelos alunos que se destacaram no curso, contemplados com medalhas – a formatura teve homenagens aos instrutores, como a Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara Municipal, entregue pelo autor, vereador Robson Careca, e a apresentação da Fanfarra da Escola José Pinho de Carvalho, que executou lindamente o Hino de Cordeiro.
A Mesa de Autoridades recebeu a vice-prefeita de Cordeiro, Maria Helena; o representante do Poder Legislativo, Róbson Careca; a secretária de Educação, Telma Macedo; as diretoras de escolas, Rosângela Curty (Rodolfo Gonçalves), Delzimar Caetano (José Pinho), Sarita Medeiros (Nelly Maranhão), Roselene Marçal (Zuleika Rodrigues), Maria José Ferreira (Constança Soares), Ana Paula Faria (Dr. Paulo Cezar); e a empresária Gleice Pinheiro, da empresa Procorpo.
Representando o prefeito Luciano Batatinha, sua vice-prefeita Maria Helena enfatizou o trabalho da PM e exaltou o projeto, dizendo ser um elo entre a instituição centenária fluminense e os colégios da Cidade Exposição. “A única palavra que nos cabe é gratidão, pois esses serviços e ensinamentos são para a vida toda. E digo mais: funciona para orientar nossas crianças e jovens para caminhar no rumo certo e evitar os perigosos atalhos da vida. Somos todos ‘proerdianos’ e amigos”, disse Helena.
Entre os educandários municipais e particulares, participaram as escolas Estadual Municipalizada Rodolfo Gonçalves, José Pinho de Carvalho, Nelly Rezende Maranhão, Zuleika Judice de Matos Rodrigues, Constança Soares Teixeira e Associação Educacional Doutor Paulo Cezar Queiroz Faria.
TEXTO – RICARDO VIEIRA/ FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado