Tenda Cultural Itinerante leva música boa aos bairros em Cordeiro

Projeto visa fortalecer o comércio e primeira edição foi no Retiro Poético
Nem mesmo as fortes chuvas que caíram em Cordeiro durante o feriado do Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, foram capazes de espantar o público que compareceu em bom número para acompanhar a primeira edição de um projeto idealizado e organizado em parceria pelas secretarias locais de Turismo e Cultura.
Trata-se da Tenda Cultura Itinerante, cujo objetivo é levar música de qualidade a todos os bairros da Cidade Exposição, proporcionando lazer, diversão, entretenimento e novas opções culturais aos cordeirenses. Além disso, com essa iniciativa liderada pela Administração Municipal, existe outro diferencial importante: o fortalecimento do comércio nos bairros, aquecendo a economia e gerando novas oportunidades de renda.
A estreia da Tenda Cultural Itinerante foi no maior e mais populoso bairro do município, o Retiro Poético, onde a apresentação de Sandro Marques, carregada de sucessos da música sertaneja universitária e suas vertentes, tidos como um dos ritmos mais populares da atualidade, não deixou ninguém parado. Com carisma e talento, ele e sua banda ofereceram aos expectadores uma noite dançante e muito agradável.
Os trabalhos foram abertos pelo secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, que além de agitar a massa, como de costume, conclamou o público presente a auxiliar na montagem da árvore de Natal da cidade doando garrafas pet, o que foi prontamente providenciado, já que muitos fizeram a doação já durante o evento.
Assim como ocorre durante todas as edições da Expo-Cordeiro, músicos, cantores, compositores e bandas de todos os gêneros e formações serão convidadas a participar do projeto nos bairros, aproveitando a grande diversidade de artistas e apostando que os moradores de todos os bairros irão aprovar a ideia.
Segundo informações repassadas pelos organizadores, a próxima edição da Tenda Cultural Itinerante será realizada no bairro Rodolfo Gonçalves, em data ainda a ser escolhida e marcada pela Administração Municipal.