Profissionais cordeirenses recebem capacitação na capital
Técnicos representaram a Secretaria de Assistência Social
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Os trabalhos constantes de reciclagem promovidos por órgãos especializados e oferecidos aos profissionais da Assistência Social garantem a aquisição de novos conhecimentos e técnicas e a oportunidade de prestar serviços cada vez mais eficazes.
Seguindo essa linha, aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 01 de novembro de 2018, o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – CAPACITASUAS – visando à Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.
Fazer com que a educação continuada se mantenha atualizada, oportunizando a oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS, tendo em vista a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios são as missões do referido programa.
Para garantir a execução dessas ações, o Governo do Estado do Rio de Janeiro está promovendo cursos de capacitação, aproveitando o financiamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), numa parceria especial com a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e a Fundação CECIERJ.
Como de costume, Cordeiro foi representado pelos técnicos Robson Cordeiro, coordenador; Zoraya Pinheiro, psicóloga; e Noemia Herdy e Glauce Jane Lopes, assistentes sociais com atuação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Na oportunidade, eles puderam participar ativamente das atividades de imersão propostas visando à otimização de futuros atendimentos a usuários de Cordeiro.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO