Prefeitura de Cordeiro entrega Creche Casarão após reformas

Educandário comemorou 30 anos de atividades no Retiro Poético
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Após quase cinco anos sem receber serviços de manutenção, a Creche Casarão, localizada no Retiro Poético, finalmente foi alvo de uma reforma parcial. Iniciadas em meados do mês de março, sob os cuidados da empresa WS Logística e Serviços, as obras na Unidade Escolar melhoraram a qualidade estrutural do espaço físico, garantindo a continuidade dos atendimentos às crianças do maior bairro do município.
Na sexta-feira, 25 de maio – dia festivo para o educandário infantil cordeirense, que completou 30 anos de existência – alunos, pais, professores, diretores e autoridades públicas se reuniram no pátio da creche para acompanhar a solenidade de entrega das reformas, consideradas providenciais e muito elogiadas, porque proporcionarão mais conforto aos meninos e meninas atendidos diariamente em tempo integral na unidade.
Sem esconder sua felicidade, especialmente em virtude dos muitos anos de serviços prestados como educadora, a diretora Elaine Teixeira de Abreu destacou que mesmo diante das inúmeras dificuldades, com esforço e dedicação é possível sim realizar melhorias. Ela parabenizou a atual gestão por não desistir e continuar lutando pelas melhorias na educação do município e por oferecer as melhorias na Creche Casarão. “Agradeço a Deus por poder presenciar esse momento importante”, disse.
Na mesma linha de raciocínio, o vereador Furtuoso Lopes demonstrou-se, enquanto legislador, contente em poder acompanhar as reformas e parabenizou o prefeito e demais agentes envolvidos. “Eis aqui uma demonstração de luta contra a crise para promover melhorias em nosso município. Até mesmo por se tratar da educação”, comentou Tuoso em tom de elogio ao prefeito Luciano Batatinha.
A cerimônia também fez alusão ao trabalho de duas funcionárias. Alda Luzia e Luzia Catarina foram homenageadas pela atuação de mais de duas décadas na Creche Casarão. Logo após, o secretário de Educação enalteceu a luta dos profissionais do município em busca de melhorias educacionais e uma oração do Pastor Quemuel Lima, filho do líder da Assembleia de Deus, Pastor Manoel Lima, aumentou o tom de emoção.
Dizendo manter continuamente suas batalhas contra a crise financeira, o prefeito Luciano Batatinha justificou o investimento, feito com recursos próprios, dizendo que apostar na educação é uma forma de garantir um futuro melhor para as crianças do município. “Nosso país precisa é disso, todos unidos, de mãos dadas e seguindo no mesmo rumo. Só assim consolidaremos o sonho de ter cidade e país cada vez melhores para se viver”, discursou o prefeito.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA