Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura de Cordeiro entrega Creche Casarão após reformas

Prefeitura de Cordeiro entrega Creche Casarão após reformas

Prefeitura de Cordeiro entrega Creche Casarão após reformas
Educandário comemorou 30 anos de atividades no Retiro Poético
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Após quase cinco anos sem receber serviços de manutenção, a Creche Casarão, localizada no Retiro Poético, finalmente foi alvo de uma reforma parcial. Iniciadas em meados do mês de março, sob os cuidados da empresa WS Logística e Serviços, as obras na Unidade Escolar melhoraram a qualidade estrutural do espaço físico, garantindo a continuidade dos atendimentos às crianças do maior bairro do município.
Na sexta-feira, 25 de maio – dia festivo para o educandário infantil cordeirense, que completou 30 anos de existência – alunos, pais, professores, diretores e autoridades públicas se reuniram no pátio da creche para acompanhar a solenidade de entrega das reformas, consideradas providenciais e muito elogiadas, porque proporcionarão mais conforto aos meninos e meninas atendidos diariamente em tempo integral na unidade.
Sem esconder sua felicidade, especialmente em virtude dos muitos anos de serviços prestados como educadora, a diretora Elaine Teixeira de Abreu destacou que mesmo diante das inúmeras dificuldades, com esforço e dedicação é possível sim realizar melhorias. Ela parabenizou a atual gestão por não desistir e continuar lutando pelas melhorias na educação do município e por oferecer as melhorias na Creche Casarão. “Agradeço a Deus por poder presenciar esse momento importante”, disse.
Na mesma linha de raciocínio, o vereador Furtuoso Lopes demonstrou-se, enquanto legislador, contente em poder acompanhar as reformas e parabenizou o prefeito e demais agentes envolvidos. “Eis aqui uma demonstração de luta contra a crise para promover melhorias em nosso município. Até mesmo por se tratar da educação”, comentou Tuoso em tom de elogio ao prefeito Luciano Batatinha.
A cerimônia também fez alusão ao trabalho de duas funcionárias. Alda Luzia e Luzia Catarina foram homenageadas pela atuação de mais de duas décadas na Creche Casarão. Logo após, o secretário de Educação enalteceu a luta dos profissionais do município em busca de melhorias educacionais e uma oração do Pastor Quemuel Lima, filho do líder da Assembleia de Deus, Pastor Manoel Lima, aumentou o tom de emoção.
Dizendo manter continuamente suas batalhas contra a crise financeira, o prefeito Luciano Batatinha justificou o investimento, feito com recursos próprios, dizendo que apostar na educação é uma forma de garantir um futuro melhor para as crianças do município. “Nosso país precisa é disso, todos unidos, de mãos dadas e seguindo no mesmo rumo. Só assim consolidaremos o sonho de ter cidade e país cada vez melhores para se viver”, discursou o prefeito.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado