CRAS de Cordeiro leva garotada ao cinema
Iniciativa foi da Secretaria de Assistência Social
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro fez a alegria da garotada cordeirense na última quarta-feira, dia 21, quando aproximadamente 40 crianças foram levadas gratuitamente até o município de Nova Friburgo, aonde chegaram para acompanhar a exibição de um dos filmes de maior sucesso de bilheteria e crítica dos últimos anos: ‘Pantera Negra’.
A ação ganhou visibilidade porque o intuito da Assistência Social de Cordeiro foi proporcionar uma tarde de entretenimento e lazer aos adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os jovens foram selecionados por orientadores sociais do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), que levaram em consideração a participação ativa e dedicação dos alunos nas aulas das oficinas disponibilizadas nas unidades dos bairros Lavrinhas, Manancial e Rodolfo.
Um ônibus foi fretado para transportar a meninada em segurança e com conforto até o Cine Show Cadima. Além dos ingressos, os alunos receberam um ‘combo’ contendo pipoca, balas e refrigerante e ainda receberam um lanche para degustar no retorno. “Nosso intuito com essa viagem foi oferecer aos alunos uma experiência única de interação, fortalecimento de vínculos e novas amizades. Foi gratificante ver a alegria destes jovens”, afirmou Letícia Reis, secretária de Assistência Social.
Lançado recentemente, o filme ‘Pantera Negra’ tem recebido muitos elogios da crítica especializada e toda atenção e concorrência dos cinéfilos, que pela sua importância cultural vêm disputando os ingressos nas filas que se formam nas salas de exibição em todo país. Numa produção grandiosa, ‘Pantera Negra’ narra a história de T’Challa, herdeiro do trono de Wakanda, que precisa assumir a responsabilidade após a morte de seu pai em um atentado.
Os jovens ficaram encantados com a experiência e deram depoimentos onde falaram sobre o filme, uma delas, inclusive, brincou que gostaria de ser a pantera. Ana Alice dos Santos, Kailayne Oliveira e Wemerson dos Santos falaram em nome do grupo e exaltaram a iniciativa do CRAS. “Tomara que tenhamos outras oportunidades como essa, porque enriquecemos muito nossos conhecimentos”, disse Wemerson. Letícia Reis e parte de sua equipe e das unidades do CRAS acompanharam os adolescentes, garantindo a segurança e a organização no passeio.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA