Quadra do Retiro Poético ganha nova camada de borracha granulada

Material é indispensável para manter a qualidade da grama sintética
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Todas as instituições, sejam elas de cunho público ou privado, que optaram por investir na criação de quadras com gramado sintético para atender aos seus mais diversos interesses desportivos, precisam fazer periodicamente a reposição de um material fundamental na manutenção desses espaços: a borracha granulada.
Acondicionada sobre a grama sintética, ela melhora consideravelmente o sistema de amortecimento, diminuindo sensivelmente o impacto, que geralmente é responsável pela incidência de lesões. O material aumenta a aderência do gramado e contribui com a boa conservação, fazendo com que o local onde ocorrem as competições e a prática esportiva obtenha melhores resultados e ganhe maior longevidade.
Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Luciano Batatinha vem acompanhando de perto o trabalho realizado pelo secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral. Conhecedores do tema, Amaral e sua equipe já providenciaram a substituição da borracha granulada antiga por uma camada nova em duas ocasiões para atender aos usuários da Quadra do Retiro Poético, isso em pouco mais de um ano de governo. “A segurança dos usuários é essencial e é isso que buscamos”, acredita Jairo.
Segundo técnicos, pelo fato de ser utilizada principalmente em campos de futebol society, a borracha tende, aos poucos, a ficar desgastada. Por isso, com o passar do tempo é necessário refazer a reaplicação, que é teoricamente simples, bastando atenção quanto ao preenchimento dos espaços que estiverem sem borracha, espalhando o material ao máximo e evitando grande concentração. Porém, é importante ter atenção para colocar apenas o suficiente, já que o excesso pode atrapalhar a qualidade do piso.
“Recentemente, aplicamos mais uma camada para promover a renovação. A borracha granulada é ecológica e não agride o meio ambiente, já que sua produção se dá a partir do processo de reciclagem de pneus de caminhão. Espero que os frequentadores da Quadra do Retiro desfrutem do esporte da melhor forma possível, pois estamos trabalhando pelo bem estar de todos os segmentos esportivos”, garantiu Amaral.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO