Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Unidades do CRAS em Cordeiro fecham 2017 em clima de festa

Unidades do CRAS em Cordeiro fecham 2017 em clima de festa

Unidades do CRAS em Cordeiro fecham 2017 em clima de festa
Assistência Social confirma avanços no setor num ano de muito trabalho
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Depois de confirmar que 2017 foi intenso, com muito trabalho, demandas crescentes e muitas responsabilidades para defender os direitos sociais das comunidades cordeirenses, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, Letícia Reis, afirmou que agora é tempo de celebrar as excelentes notícias juntamente com sua equipe de trabalho, que segundo ela teve uma atuação impecável durante todo o ano.
Com ações implantadas em todas as unidades do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) de Cordeiro, inteiramente voltadas ao trabalho denominado Serviço de Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Assistência Social desenvolveu uma série de oficinas que mobilizou as comunidades menos favorecidas, fazendo com que a integração funcionasse plenamente e os resultados fossem visíveis no cotidiano.
Música, dança, teatro e culinária, entre outros temas, atraíram a atenção dos usuários, fazendo-os se sentir parte integrante do processo de criação de uma sociedade que precisa ser cada vez mais justa e igualitária, como propõe a diretriz de atuação da Assistência Social. “Cordeiro tem uma comunidade maravilhosa e cheia de virtudes. Despertar esses talentos, conquistar a confiança das pessoas e fazê-las participar conosco do processo criativo e de inclusão social foi nossa vitória”, disse Letícia Reis.
Nas festas de fim de ano nas unidades do CRAS, uma grande confraternização comprovou o êxito dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 12 meses. Os encontros foram abrilhantados com apresentação das oficinas de Canto e Coral; Teatro e Dança; Exposição de trabalhos artesanais feitos pelos usuários das oficinas de Material Reciclável e Crochê; entrega de biscoitos pelos alunos de Culinária, numa lembrança a todos os participantes; recitação de poema com o tema Recomece; aula de relaxamento com o professor de Educação Física; Stand Up do facilitador de teatro; e sorteio de brindes confeccionados pelos alunos das oficinas.
Reafirmando que as equipes dos CRAS e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos foram essenciais no processo que ofereceu aos usuários serviços fundamentais para uma melhor qualidade de vida, Letícia Reis citou o apoio de prefeito e vice como um alicerce a mais. “Temos em Luciano Batatinha e Maria Helena parceiros ideais para implantar projetos sociais. Eles têm visão de futuro e sensibilidade que garantem nosso planejamento. Ainda temos muitos desafios, mas estamos na trilha correta”, declarou a secretária.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado