Unidades do CRAS em Cordeiro fecham 2017 em clima de festa

Assistência Social confirma avanços no setor num ano de muito trabalho
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Depois de confirmar que 2017 foi intenso, com muito trabalho, demandas crescentes e muitas responsabilidades para defender os direitos sociais das comunidades cordeirenses, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, Letícia Reis, afirmou que agora é tempo de celebrar as excelentes notícias juntamente com sua equipe de trabalho, que segundo ela teve uma atuação impecável durante todo o ano.
Com ações implantadas em todas as unidades do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) de Cordeiro, inteiramente voltadas ao trabalho denominado Serviço de Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria de Assistência Social desenvolveu uma série de oficinas que mobilizou as comunidades menos favorecidas, fazendo com que a integração funcionasse plenamente e os resultados fossem visíveis no cotidiano.
Música, dança, teatro e culinária, entre outros temas, atraíram a atenção dos usuários, fazendo-os se sentir parte integrante do processo de criação de uma sociedade que precisa ser cada vez mais justa e igualitária, como propõe a diretriz de atuação da Assistência Social. “Cordeiro tem uma comunidade maravilhosa e cheia de virtudes. Despertar esses talentos, conquistar a confiança das pessoas e fazê-las participar conosco do processo criativo e de inclusão social foi nossa vitória”, disse Letícia Reis.
Nas festas de fim de ano nas unidades do CRAS, uma grande confraternização comprovou o êxito dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 12 meses. Os encontros foram abrilhantados com apresentação das oficinas de Canto e Coral; Teatro e Dança; Exposição de trabalhos artesanais feitos pelos usuários das oficinas de Material Reciclável e Crochê; entrega de biscoitos pelos alunos de Culinária, numa lembrança a todos os participantes; recitação de poema com o tema Recomece; aula de relaxamento com o professor de Educação Física; Stand Up do facilitador de teatro; e sorteio de brindes confeccionados pelos alunos das oficinas.
Reafirmando que as equipes dos CRAS e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos foram essenciais no processo que ofereceu aos usuários serviços fundamentais para uma melhor qualidade de vida, Letícia Reis citou o apoio de prefeito e vice como um alicerce a mais. “Temos em Luciano Batatinha e Maria Helena parceiros ideais para implantar projetos sociais. Eles têm visão de futuro e sensibilidade que garantem nosso planejamento. Ainda temos muitos desafios, mas estamos na trilha correta”, declarou a secretária.