Menu
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Sexta-feira é dia da

Sexta-feira é dia da ‘Saúde na Praça’ em Cordeiro
Programa promete oferecer orientações importantes à comunidade
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Uma ação capaz de orientar a população sobre diversos temas relacionados à saúde pública, como combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya; prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC); ‘Outubro Rosa’, sobre a saúde da mulher; ‘Novembro Azul’, falando sobre câncer de próstata; e abordagens pontuais sobre Diabetes, Hipertensão Arterial, AIDS e DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
Esses são alguns dos objetivos do Projeto ‘Saúde na Praça’, que será realizado nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro de Cordeiro, das 9 às 13 horas, sob coordenação da Secretaria de Saúde, através do trabalho da equipe de Saúde da Família, que disponibilizará para a população duas grandes tendas onde profissionais estarão atendendo aos munícipes.
Para que a atenção aos moradores de todos os bairros seja diferenciada, as equipes de saúde serão subdivididas conforme cada tema a ser tratado, respeitando uma triagem previamente feita no local. A expectativa é de que um grande contingente de cordeirenses compareça ao centro da cidade para buscar informações e atendimentos. Dentre as iniciativas, uma caminhada pela avenida principal também está prevista como forma de mobilizar a sociedade para compreender a necessidade da prevenção.
“Toda mobilização voltada à prevenção é bem-vinda. Nosso intuito é educar nossa população, que precisa estar ciente da fundamental importância da atenção para com essas enfermidades presentes em nosso cotidiano. Quero destacar a participação das secretarias de Cultura, Educação, Obras e Defesa Civil, entre outras, que são parceiras visando a uma disseminação de informações diferenciada para nosso povo”, colocou a secretária de Saúde, Vânia Huguenin.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado