Degradê com CSS

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

Cônsul Geral de Angola visita Cordeiro

Cônsul Geral de Angola visita Cordeiro
Delegação recebe homenagem pelos 42 anos da Independência
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Cordeiro viveu um dia histórico nesse domingo, 3, quando pela primeira vez o município recebeu a visita do Cônsul Geral de Angola no Rio de Janeiro, Rosário Gustavo Ferreira de Ceita, recepcionado pelo prefeito Luciano Batatinha, pela vice Maria Helena e pelo subsecretário de Esporte e Lazer Jairo Amaral. O dirigente esteve na Cidade Exposição para acompanhar com a delegação de seu país ao Torneio Independência, cujo objetivo foi homenagear os 42 Anos da Independência Angolana.
Simpático, cortês e atencioso, logo que chegou ao Estádio José Jorge (Campo do Cordeiro Futebol Clube) – onde aconteceram o torneio e as homenagens – Rosário de Ceita cativou a todos pela simplicidade. Cercado de compatriotas de sua comitiva, depois de cumprimentar o prefeito a vice e as autoridades ele foi convidado a ouvir um pouco da história de Cordeiro, relatada pelo cordeirense Mário Alfredo Botelho, que destacou fatos importantes da economia local e surpreendeu ao cônsul por conhecer detalhes da história recente angolana.
Disposto a estreitar o relacionamento com Cordeiro, Rosário de Ceita se referiu aos cordeirenses como povo corajoso, empreendedor e cujas potencialidades podem redundar em ótimas parcerias futuras. Ele deixou prefeito e empresários animados ao dizer que após os festejos de fim de ano, a partir de 15 de janeiro de 2018, o Consulado Angolano estará à disposição para que sejam iniciados contatos visando maior proximidade entre Cordeiro e Angola. “Necessitamos urgentemente de investidores e empresários. O povo brasileiro é irmão e sempre será bem-vindo”, disse sob aplausos.
Também discursaram fazendo alusão à irmandade do povo angolano, presente de forma efetiva na cultura brasileira, o subsecretário Jairo Amaral, idealizador do torneio, e o prefeito, que também se mostrou disposto a abrir as portas do município para que haja um relacionamento aberto, respeitoso e profícuo para ambas as partes. “É motivo de honra e orgulho receber o cônsul e seus convidados em Cordeiro. Façam de nosso município a extensão do país de vocês sempre que quiserem”, discursou Luciano.
Após a execução dos hinos de Angola Brasil e Cordeiro, Rosário de Ceita inscreveu seu nome no Muro da Fama do Cordeiro Futebol Clube. Sobre o torneio, participaram Seleção Angolana, Lavrinhas Futebol Clube, Seleção Brasileira Evangélica e Cordeiro Futebol Clube, que conquistou o troféu – entregue pelo Cônsul de Angola – ao vencer nos pênaltis o escrete evangélico na final. Um grande show de dança com o grupo angolano Filhos de África animou o encerramento da festa. O presidente da Câmara, Elielson Francinha, e o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, também marcaram presença.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado