Menu
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

  • Home
  • Geral
  • Reconhecendo a força do artesanato cordeirense

Reconhecendo a força do artesanato cordeirense

Reconhecendo a força do artesanato cordeirense
Prefeito recebe Núcleo de Artesanato ‘Mãos que Criam’
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Desde que assumiu a Administração Municipal, em janeiro desse ano, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, vem orientando os profissionais da Secretaria de Cultura para que atuem valorizando o trabalho de cada artista do município, especialmente para que a cidade continue fazendo jus à insígnia de ‘Celeiro de Artistas’.
Na última terça-feira, 13, Batatinha mostrou que quer estar sempre próximo dos artistas e acompanhar periodicamente as ações desenvolvidas por estes, que segundo ele, além de promover o crescimento da cultura local, reforçam a economia, difundem a qualidade das artes do município e aumentam o orçamento familiar.
Juntamente com o secretário de Cultura, Luiz Antônio Zica Medeiros, e o chefe de Gabinete, Fabrício Barros, Luciano Batatinha se reuniu em seu gabinete com as integrantes do Núcleo de Artesanato ‘Mãos que Criam’, que atualmente é reconhecido pela Secretaria Estadual de Turismo, o que comprova que o artesanato é encarado não somente como uma forma de arte, mas como uma economia criativa.
Lígia Schueler, Fabiana Corrêa, Fabiana Gonçalves e Antonieta da Conceição puderam expor ao prefeito um pouco do trabalho desenvolvido e aproveitaram o momento para discutir as futuras ações do núcleo na cidade. “Somos gratas ao prefeito por essa oportunidade que nos concede para conversar e colocar nossas idéias. Isso comprova que ele é adepto ao diálogo, o que para nosso grupo é muito positivo”, disse Fabiana Gonçalves, uma das lideranças do núcleo.
Com a proximidade do principal evento de Cordeiro, a Exposição Agropecuária, fica também a expectativa dos artesãos de conseguirem expor sua arte, contribuindo para o fortalecimento da cultura cordeirense e ganhando em troca a chance de popularizarem suas criações. “Tudo que pudermos fazer para dar aos nossos artistas a oportunidade de dar vazão à criatividade nós faremos. A ‘Cultura Viva’ está aqui para isso”, confirmou o secretário Zica.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado