NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Cordeiro informa aos alunos do Ensino Universitário, Técnico e demais munícipes que a empresa vencedora do Processo de Licitação nº 090/2017, Pregão nº 004/2017, cujo objeto é a contratação de empresa de transporte rodoviário de alunos, compareceu em reunião realizada no dia 17/03/2017, declarando não ter mais interesse em firmar o contrato com o Município.
A empresa DOULOS TRANSPORTES E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA havia apresentado proposta de cobrança junto aos alunos usuários dos serviços, de forma contrária às condições previamente estabelecidas no respectivo edital de convocação, cujo teor era de inteiro conhecimento da mesma.
Conforme nota anterior, a empresa desistiu do contrato e criou inesperado entrave para que o serviço tivesse início. Ato contínuo, o prefeito determinou que fosse convocada a empresa segunda colocada na licitação, já tendo sido tomadas as providências para tentativa de nova contratação e solução definitiva para o caso. Infelizmente, devido ao fato de a empresa segunda colocada ter comprometido sua frota com outros contratos, pelo motivo de não ter vencido a licitação, não houve possibilidade da mesma firmar o contrato, no prazo exíguo exigido.
Considerando, ainda, a presença de somente duas empresas, será necessário realizar uma nova licitação.
É de suma importância informar, não somente aos munícipes, mas em especial a todos os alunos usuários do serviço de transporte da nossa cidade que estão sendo empreendidos absolutamente todos os esforços permitidos pela legislação para garantir a realização dessa licitação e a prestação completa dos serviços de transporte.
A Administração Municipal espera solucionar a questão o mais breve possível, reafirmando a imprescindível legalidade com que vem conduzindo todo o processo, que conta com total lisura e transparência, com o estreito acompanhamento dos alunos usuários do serviço de transporte.
Prefeitura de Cordeiro.
Administração 2017/2020.
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