Menu
Degradê com CSS
Menu

Prezado visitante, informamos que os números dos nossos ramais foram atualizados.
Para conferir as novas informações clique aqui.

APAE recebe

APAE recebe ‘subvenção atrasada’ pela administração passada
Prefeito e secretária de Desenvolvimento Social repassaram a verba
Na segunda-feira, 23, juntamente com sua secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Letícia Reis, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, recebeu em seu gabinete a presidente da APAE/Cordeiro, Silvana dos Santos Monnerat, que na oportunidade estava acompanhada da ex-presidente da entidade e atual funcionária, Sandra Toledo. A APAE cuida de crianças e jovens com necessidades especiais.
Durante o encontro, o atual prefeito – cumprindo determinação judicial, em virtude do atraso no pagamento da subvenção municipal, ato do governo que antecedeu Luciano e Maria Helena na Prefeitura de Cordeiro – entregou a dirigente o que era de direito. Conforme a Lei de Subvenção Municipal, a APAE deveria ter recebido, no ano de 2016, do Governo Municipal, o valor total de R$ 77 mil. Contudo, só foram repassados 50% desse valor, deixando a entidade em situação financeira delicada, ficando, então, para a administração atual, a incumbência de concluir o repasse, na ordem de R$ 38, 5 mil.
Vale lembrar que o prefeito Luciano Batatinha, como já havia justificado em entrevista anterior, diante da crise financeira do município, em 2017 renovará apenas o contrato de repasse de subvenção municipal com a APAE, mostrando-se sensível às causas sociais e recebendo o título de ‘Prefeito Amigo da APAE’.
Por sua vez, a secretaria Letícia Reis destacou a importância da instituição no município. “Trata-se de um trabalho que promove e articula ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, apoio à família e à melhoria da qualidade de vida da pessoa com necessidades especiais. Estaremos sempre de portas abertas”, declarou.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA

Seu cadastro foi enviado