Treinamento do Uso do Sistema de Compras.Gov para servidores da Prefeitura

Nessa segunda-feira, 23, servidores da Prefeitura de Cordeiro participaram do Treinamento do Uso do Sistema de Compras.Gov e Inserção do 1º Edital, que envolveu as equipes de Licitação e Compras. O treinamento é uma iniciativa da Secretaria de Administração, em parceria com o SEBRAE, sendo ministrado pelo consultor do SEBRAE, Lucas Guimarães.

A capacitação está abordando os aspectos gerais da Lei, principais pontos da fase interna, fase de seleção de fornecedores, sistema compras.gov, pregão eletrônico, lançamento, licitações, publicações, operacionalização do sistema, julgamento de propostas, habilitação, diligências, fase recursal, adjudicação e homologação.

O objetivo geral é capacitar e aperfeiçoar pregoeiros, agentes de contratação, comissão de contratação e equipe de apoio que atua nos processos de aquisições públicas para possibilitar a aplicação da nova lei às atividades relacionadas às contratações públicas.