Prefeitura de Cordeiro realiza segunda reunião da Sala de Situação sobre a Dengue.

A Prefeitura de Cordeiro realizou, nesta quinta-feira, 29, a segunda reunião da Sala de Situação sobre a Dengue.

A reunião reuniu diversas secretarias municipais para discutir as ações que já estão em andamento e planejar demais ações.

Entre as medidas de combate à dengue, a Prefeitura segue realizando o monitoramento de focos do mosquito Aedes aegypti, campanhas de conscientização, distribuição de material informativo, visitas domiciliares, varredura nas áreas com maiores incidência, utilização da bomba costal motorizada e do carro fumacê pelos bairros municipais.

Além de, em conjunto com outras secretarias, conscientização de alunos nas escolas, mutirão para recolhimento de itens que possam servir como criadouros para o mosquito, controle da proliferação do mosquito na àrea rural e limpeza das ruas e rios, entre outras.

A Sala de Situação visa analisar as informações e realizar um diagnóstico para a elaboração e avaliação das ações. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de vigilância, controle e combate ao mosquito Aedes aegypti.