Secretaria de Saúde realiza atividades educativas nas escolas municipais

A Secretaria de Saúde realizou, nesta semana, atividades educativas nas escolas municipais.

Na Escola Municipal Constança Soares, no bairro Lavrinhas, a Dra Marília realizou uma palestra sobre as Arboviroses, visando conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção e do combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Além disso, através da Coordenação de Odontologia e do Programa Saúde na Escola, foram realizadas atividades educativas no Jardim de Infância Municipalizado Eny Galvoza. Na ocasião, a dentista Gilmara Nunes realizou orientações de como realizar a escovação da maneira correta. De modo a conscientizar as crianças, de uma forma lúdica e divertida, sobre a importância de cuidar bem dos dentinhos!

As ações foram ligadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), que é uma estratégia de integração da saúde e educação.