A retomada do respeito a uma comunidade cordeirense

Administração Municipal reabre Ginásio de Esportes do Manancial
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Encontrado em péssimo estado e desativado há algum tempo, o Ginásio de Esportes Alcimar Sarruf, no Manancial, deixou os moradores sem um espaço adequado à prática esportiva. Empenhado em devolvê-lo à comunidade, o prefeito determinou à Secretaria de Esporte e Lazer que providenciasse parcerias para garantir sua reabertura.
No sábado, 2, finalmente a Administração Municipal reentregou o Ginásio de Esportes aos moradores do Manancial, que novamente sorriram ao constatar que seus direitos como cidadãos voltaram a ser respeitados. Reconhecendo que o prefeito Luciano Batatinha, a vice-prefeita Maria Helena e o subsecretário de Esporte e Lazer Jairo Amaral buscaram meios de beneficiá-los após tanto tempo de ausência do poder público no bairro, os moradores participaram intensamente da solenidade de reinauguração, que contou com diversos jogos da Escolinha de Futsal do bairro.
Durante a solenidade, Luciano Batatinha reafirmou seu compromisso com o Manancial, dizendo que o bairro merece respeito e no que depender de sua gestão terá sua dignidade restabelecida. “Essa reabertura do ginásio comprova nossa responsabilidade e comprometimento com a população, em especial com aqueles que foram desassistidos deixados de lado. Não podemos responder por erros de gestões passadas. Temos sim, que acreditar que através do esporte e da união conseguiremos implantar muitas ações positivas para a comunidade”, falou o prefeito de Cordeiro.
No mesmo tom, a vice-prefeita Maria Helena reforçou que a gestão sofre uma série de prejuízos ao herdar problemas de administrações passadas. “Apesar de tudo, tenho certeza que, de mãos dadas, com fé em Deus e união mudaremos o futuro de nossa cidade. Solidarizo-me com o bairro Manancial por ter de volta um espaço tão importante e que certamente será muito bem cuidado e aproveitado”, discursou Helena.
Jairo Amaral elogiou moradores e alunos da Escolinha de Futsal do professor Edmilson Amaro (Miquimba), que auxiliaram nas reformas. Ele também homenageou o saudoso Tenório, ex-morador responsável por incentivar o esporte no bairro. “Essa quadra é de vocês. Zelem por ela para que seja bem cuidada em todos os sentidos. Agradeço aos empresários de nossa cidade, pois não gastamos um centavo da Prefeitura de Cordeiro graças às doações de pessoas sensíveis e generosas que colaboraram com a gente. O saudoso Alcimar Sarruf deve estar feliz em ver que a quadra que leva seu nome volta a ser utilizada”, disse o subsecretário Amaral.
Também participaram os vereadores Furtuoso Lopes e Beth do Postinho; secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira; subsecretário de assistência Social, Marcelo Correia; secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pinheiro; professora Alessandra Gil, da Escola Rita Cabral; secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes; músico Jamil Pereira; ex-atleta Carlinhos Carolina; e empresário Bileco Ribeiro.