Abertura do Carnaval 2019 foi marcante em Cordeiro

Chuva foi o combustível dos foliões no primeiro dia da festa
Realizada no Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, na Avenida Raul Veiga, centro da cidade, a Abertura Oficial do Carnaval 2019 de Cordeiro foi feita pelo prefeito Luciano Batatinha. Acompanhado da primeira dama, Kilza Ramos, e dos filhos Luiz Fernando e Isabelle, ele deu o sinal para os primeiros acordes da festa popular serem executados pela Banda de Metais Cordeirense, primeira atração musical do evento.
Conduzida pelos competentes locutores Andreia Spilman e Jonathan Gonçalves, da Rádio 94 FM, a festa esbanjou animação mesmo debaixo de chuva, que não desanimou os foliões, ao contrário, funcionou como combustível extra para que eles expusessem de forma espontânea alegria e irreverência, extravasadas nos dois blocos que abriram os desfiles na Passarela do Samba.
O primeiro grupo foi da Academia Go For Fit. Ao ritmo alucinante das músicas eletrônicas – que embalam as ‘malhações’ diárias de moças e rapazes que mantêm a forma e o corpo sarado nas academias – o bloco mostrou que sabe muito sobre a arte da diversão. Na sequência, o bom humor e a irreverência tomaram conta do ambiente no tradicional e indispensável Bloco das Piranhas. Centenas de integrantes – homens com indumentárias femininas e mulheres em trajes masculinos – mostraram que é possível brincar o carnaval em paz e ainda deram uma lição de respeito à diversidade.
O Bloco ‘O Jovem de Ontem’, da Terceira Idade, em virtude da chuva teve sua apresentação transferida para segunda-feira. Já numa performance excepcional, o DJ Victor Aguiar deu o tom das pistas à abertura do carnaval, com músicas ecléticas e alusivas ao evento mais popular do país. A noite foi encerrada com um verdadeiro show de qualidade sonora e vocal, com a presença dos profissionais e simpáticos músicos da banda H2Álcool, que contagiou a todos e literalmente sacudiu a avenida cordeirense.
Ao lado da família, dos secretários de Turismo, Fazenda e Administração, Fabrício Barros, Thiago Romito e Bruno Badini, respectivamente, e dos vereadores Thiago Macedo, Marcelo Duarte, Fabíola Bianchini e Pablo Sergio, o prefeito Luciano Batatinha curtiu todos os momentos. “É bom saber que após tanta dificuldade voltamos a oferecer o carnaval ao nosso povo. Agradeço aos foliões, cordeirenses, visitantes, profissionais envolvidos e pessoal de apoio por nos auxiliar na organização”, disse.
“A partir desse sábado à tarde teremos matinês com banho de espuma todos os dias para a alegria das famílias. Não podemos deixar de mencionar a participação dos diretores dos blocos e diretores da Liga Cordeirense, que nos auxiliaram na organização e foram incansáveis. Quero destacar também a presença do Rei Momo Bruno Pacheco e da Rainha Morgana dos Santos, que deram um toque especial à programação”, comentou o secretário Fabrício Barros.
TEXTO/FOTOS – RICARDO VIEIRA