Ação busca manter proximidade entre as famílias cordeirenses

Assistência Social apresenta projeto na Escola do Retiro Poético
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
A proximidade e o bom relacionamento entre os integrantes de uma família são fundamentais para o desenvolvimento social dos indivíduos que a integram. Com esse pensamento, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro realizou mais um evento no município, atendendo indicação da vereadora Jussara Barrada.
Dessa feita, o local escolhido foi a Escola Municipal Zuleika Judice de Matos Rodrigues, no Retiro Poético, que recebeu, na semana passada, a apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ação desenvolvida pelos integrantes do CRAS Rodolfo, cujo trabalho beneficia dezenas de famílias cordeirenses.
Idealizada para atender a todos os bairros, a ação tem uma série de atividades voltadas ao fortalecimento dos laços familiares, entre as quais oficinas de teatro, canto e coral, artesanato, crochê, ponto de cruz, vagonite, culinária, dança e atividades físicas. Com isso, os membros das famílias beneficiadas acompanham os eventos e participam ativamente de cada etapa, socializando-se entre si e com outras famílias da cidade.
Dentre os destaques dessa fase realizada no Retiro Poético, podemos apontar os seguintes: aula da facilitadora de artesanato Cleuma Cabral, sobre como confeccionar bolas com caixa de leite, pano, cola e um fecho; aula de dança animada com o professor Anderson Domingos; gincana com o ator e comediante Vinicius Stael; apresentações de canto com Thayza Herdy; e oficinas de culinária sob coordenação de Ana Paola Colaço.
Atuou no evento toda a equipe técnica do CRAS Rodolfo, com os orientadores sociais Vicente Bianchini e Jessica Nandes; coordenadora do Cadastro Único/Bolsa Família, Renata Ferreira; as assistentes sociais Fernanda Miliassi e Flávia Oliveira; a psicóloga Fernanda Bom; e o subsecretário de Assistência Marcelo Correa.