Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Ação Social foi um sucesso na Pena

Ação Social foi um sucesso na Pena

Ação Social foi um sucesso na Pena
Comunidade da Zona Rural viveu momentos de emoção em Cordeiro
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Mais um movimento visando ao fortalecimento e integração entre poder público e comunidade foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, tendo na secretária Renata Ferreira a mentora do projeto. Dessa vez, a atração ficou por conta da Ação Social na Pena, tradicional localidade da Zona Rural.
Ocorrido na Escola José dos Santos, no último sábado, 1° de dezembro, com a ação foi comandada pelas equipes da Assistência Social e CRAS Lavrinhas, além de ter nos funcionários do educandário e na diretora Xausa Helena Félix Cordeiro parceiros indispensáveis para o projeto, planejado para oportunizar à comunidade uma tarde de confraternização entre familiares e amigos, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, além de oferecer orientações e confraternização em clima de Natal.
As famílias residentes na comunidade desfrutaram de atrações que garantiram descontração e diversão, além de um delicioso cardápio com um almoço especialmente servido para os moradores, acompanhado de refrigerantes e sucos. Uma linda e apetitosa mesa natalina foi exposta tendo como atrativos panetones e chocotones, frutas, doces e sobremesas para que as pessoas pudessem se servir à vontade.
Com a integração de pessoas de todas as faixas etárias, segundo Renata Ferreira foi gratificante observar a comunidade interagindo, especialmente as crianças, que vibraram e aplaudiram muito a atração ‘Belinha e sua Malinha’. A garotada também pode desfrutar de vários brinquedos, entre eles casinha de bolinha, escorrega, pula-pula e recebeu muita pipoca e algodão doce. Também teve Aulão de Dança, com Anderson Domingos, que animou bastante o pessoal, que ao final da dança houve teve direito a um farto sorteio de brindes.
E não parou por ai. As famílias acompanharam uma palestra com integrantes da OAB/Cordeiro, com os advogados Gean Machado e Brenda Guimarães e o estagiário da Defensoria Pública, Fabrício Correia, que conversaram e orientaram as famílias presentes. Para completar foi disponibilizado corte de cabelo para as pessoas, com o elogiado trabalho dos voluntários Douglas Lopes e Mazzo Ribeiro. Um sucesso.
Finalizando, houve entrega de presentes doados pela equipe do CRAS Lavrinhas e amigos, com o próprio Papai Noel deixando as pessoas extasiadas de emoção. Marcaram presença os facilitadores Cleuma Cabral (Artesanato), Aline Coube (Culinária), Anderson Domingos (Dança) e Vinícius Stael (Teatro); Vera Patuelli (assistente social); Fernanda Bon (psicóloga); Juliana Braga (administrativo); Cristina Gonçalves (apoio); e Magda Couto (orientadora social). A equipe da Assistência Social foi em massa, com a secretária Renata Ferreira, a assistente social Letícia Reis, o motorista Gustavo Rezende e o subsecretário Marcelo Correia.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seu cadastro foi enviado