Menu
Menu

Ação Social marca

Ação Social marca ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ em Cordeiro
Evento foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro, a atuação do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), em suas mais diversas unidades, vem se transformando num trunfo para a disseminação das mais diversas campanhas em defesa da valorização das famílias e do bom convívio social.
Presente em todas as regiões da Cidade Exposição, o CRAS vem recebendo uma série de elogios por estar se tornando parte das famílias, como preconiza a própria secretária Letícia Reis, cujo intuito é mostrar que nada melhor que o alicerce familiar para que a saúde, o convívio social e a vida sejam respeitados plenamente.
Uma amostra precisa desse trabalho envolvendo as famílias cordeirenses ocorreu na segunda-feira, 27, no CRAS Rodolfo Gonçalves, que abrigou o evento Ação Social aborda ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’. Logo no primeiro momento, uma palestra com a enfermeira Gabriela Badini, do Posto de Saúde do Rodolfo, ressaltou a importância da prevenção aos cânceres de próstata e mamário. A profissional de saúde difundiu informações pertinentes, entre as quais causas, formas de prevenção, grupos mais propensos à doença e os tratamentos mais eficazes utilizados.
Após a palestra, os convidados participaram de um farto café de confraternização. Em seguida, ações sociais gratuitas ditaram o ritmo do evento, entre elas cortes de cabelo, com o cabeleireiro Antônio Sinhorinho e seu aluno Rodrigo Xavier; serviços de manicure, com Glauciane da Conceição; design de sobrancelhas, com a maquiadora profissional Lara Amaral e as alunas do curso da Make & Cia, Tainá Pinto, Joelayne Esterque e Maria Luiza; e maquiagem com Carol Feuchard.
“Mais uma vez é preciso destacar esse trabalho bem feito e comprometido realizado pelos integrantes dos CRAS de nossa cidade. Quem sai ganhando com essas iniciativa são as famílias, que compreendem bem a nossa proposta e a intenção de mantê-las sempre unidas”, comentou a secretária de Assistência Social, Letícia Reis.
Além da secretária Letícia Reis e da equipe do CRAS – formada pelos profissionais Vicente Carvalho, Junia Silva, Madalena Feurchad, Ana Paula Veloso, Vinicius Stael, Anderson Domingos, Jessika Barbosa e Flávia Oliveira – também marcaram presença a vereadora Bete do Postinho e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Vinícius Melo.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – CÍCERO MARRA

Seu cadastro foi enviado