Ação Social no bairro Manancial

Trabalho visa o fortalecimento de vínculos familiares
IMPRENSA CORDEIRO – CIDADE EXPOSIÇÃO
Continuam em voga as movimentações dos profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares. Com as ações, os agentes promovem da forma mais abrangente possível o desenvolvimento social dos indivíduos em suas comunidades.
Num trabalho que recebeu o apoio parlamentar através de indicação da vereadora Jussara Barrada, nesta terça-feira, 13, o bairro em evidência foi o Manancial, que acompanhou uma nova apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ação desenvolvida e coordenada pelos integrantes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
A novidade ficou por conta da Oficina de Fanfarra, já que no momento o Manancial é o bairro pioneiro nesse segmento, cuja presença do facilitador que ministra as aulas, o músico Diogo Gomes, tem sido motivo de empolgação para a garotada. Aproximadamente 30 alunos estão incluídos nesse projeto, cuja expectativa é de desenvolver nas crianças o prazer da música e seus talentos rítmicos, ao mesmo tempo em que oferece exemplos de socialização através do aprendizado em equipe.
Além da fanfarra, como de costume, o trabalho também contou com as atividades dedicadas às oficinas de teatro, canto e coral, artesanato, crochê, ponto de cruz, vagonite, culinária, dança e atividades físicas. Uma das constatações agradáveis foi a participação ativa da comunidade do bairro, que demonstrou interesse nas iniciativas coordenadas pela Assistência Social da cidade.
“É ótimo poder chegar aqui no Manancial, oferecer esse tipo de ação social e ver que há por parte da comunidade local todo esse envolvimento. Isso mostra que estamos caminhando ao encontro dos anseios populares e na direção certa quanto às políticas públicas que praticamos”, colocou a secretária de Assistência Social, Letícia Reis.