Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Ação visa coibir despejo de entulhos na Zona Rural de Cordeiro

Ação visa coibir despejo de entulhos na Zona Rural de Cordeiro

Ação visa coibir despejo de entulhos na Zona Rural de Cordeiro
Secretaria de Agricultura instala placas confirmando sanções a infratores
IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO
Tem sido intensa e constante nos últimos tempos a luta da Administração Municipal cordeirense para conter uma prática proibida por lei: o despejo de lixo e entulhos à beira das estradas do município. Contudo, essa infração continua trazendo dores de cabeça às autoridades e prejudicando principalmente os moradores da Zona Rural de Cordeiro, que têm convivido com vias entupidas de dejetos de todo tipo.
Na segunda-feira, 22, o secretário de Agricultura confirmou que sua equipe segue limpando as estradas vicinais, mas informou que os entulhos continuam sendo depositados de forma irregular. Pensando em inibir a ação dos infratores, que agem praticamente às escondidas, Márcio Sauerbronn optou pela instalação de placas contendo informações sobre o ato ilegal, que se descoberto pode redundar não só em multa pesada, mas também na apreensão do veículo.
Uma das estradas mais afetadas pelo despejo de lixo e entulhos na Zona Rural de Cordeiro é a que liga a cidade à localidade da Pena e Corumbá, onde residem dezenas de famílias, que trafegam diariamente pelas vias. De acordo com a Secretaria de Agricultura, que esta semana fez nova incursão de limpeza e retirada do material, 90% do entulho são restos de obras da construção civil. Após o recolhimento do lixo, os servidores fizeram uma espécie de barreira na tentativa de evitar o despejo.
Através da Secretaria de Agricultura, a Administração Municipal solicita encarecidamente aos adeptos dessa prática ilegal, nociva ao meio ambiente e que ainda macula a beleza das paisagens da Zona Rural pelo visual degradante que é exposto nas estradas, que façam uma reflexão e não despejem lixo e entulhos nas vias públicas. “A conscientização é o primeiro passo para evitarmos essa sucessão de erros e ilegalidades. Espero que as placas inibam os infratores. Caso contrário, tomaremos outras providências”, colocou o secretário Márcio Sauerbronn.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado