Menu
Menu
  • Home
  • Geral
  • Ações conscientizam população sobre o

Ações conscientizam população sobre o

Ações conscientizam população sobre o ‘Novembro Azul’ em Cordeiro
Secretaria de Saúde aborda a prevenção ao câncer de próstata
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE CORDEIRO
Durante o mês de novembro as atenções da Secretaria de Saúde de Cordeiro estão voltadas à campanha do ‘Novembro Azul’, nome dado ao movimento internacional cujo objetivo é aumentar a conscientização da população, em particular do sexo masculino, a respeito do câncer de próstata e da saúde dos homens. Mais que isso, as ações têm a finalidade de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Com um cronograma planejado pelo Núcleo de Educação em Saúde, eventos abordando o tema vêm ocorrendo paralelamente em diversos pontos da cidade. No dia 26, aproveitando um dia de culto cristão, os enfermeiros Alberto Ragoso – da Estratégia de Saúde da Família do Manancial – e Mayque Gomes – que atua na ESF do Retiro Poético – desenvolveram um debate sobre o ‘Outubro Rosa’, que trata da prevenção do câncer de mama, e ‘Novembro Azul’ na Igreja Metodista do Retiro Poético.
No dia seguinte, segunda, 27, foi a vez de uma palestra ofertada aos servidores da Secretaria de Obras de Cordeiro, também sob coordenação do enfermeiro Alberto, e uma abordagem especial com a enfermeira Gabriela Badini, no CRAS do Rodolfo Gonçalves, aproveitando um evento da Secretaria de Assistência Social. Na terça, dia 28, mais dois eventos, dessa vez no CIEP Oswaldo Cruz, com as enfermeiras Cristiane Ornellas e Lidia Heckert, e na empresa Expresso Farinha.
“Estamos intensificando essas palestras e debates para reforçar a prevenção e mobilizar o público masculino sobre a necessidade de buscar informações que aumente a qualidade de vida e a manutenção da boa saúde, assim como fizemos com as mulheres no mês de outubro”, explica a secretária de Saúde Vânia Huguenin.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / FOTOS – DIVULGAÇÃO

Seu cadastro foi enviado