Administração cordeirense já planeja o Ano Letivo de 2019

Secretaria de Educação confirma início da Renovação de Matrículas
Embora 2018 esteja em curso e muita coisa ainda há para acontecer, a Administração Municipal cordeirense, por intermédio da Secretaria de Educação, já começa a planejar o Ano Letivo de 2019 com a antecedência necessária para que pais e responsáveis estejam atentos a um tema fundamental: Renovação de Matrículas.
Começa na próxima segunda-feira, 8, e se estende até o dia 19 de outubro, a Renovação de Matrículas para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Cordeiro. A Portaria 290/2018, assinada pelo prefeito Luciano Batatinha, que será publicada no Diário Oficial do Município, na Edição Nº 53, nesta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, estabelece normas e critérios a serem observados para garantir a renovação das matrículas.
Sobre a Renovação de Matrículas, o aluno que no Ano Letivo de 2019 frequentar a mesma Unidade Escolar de 2018, terá assegurada a sua renovação. Contudo, deve renovar a matrícula na própria escola durante o período determinado no cronograma que integra a Portaria 290/2018, cujas imagens estão anexadas a essa matéria. O estudante que não quiser permanecer na mesma Unidade Escolar deverá concorrer à vaga noutra instituição educacional do município, seguindo os critérios para Matrícula Nova, como também estabelece a portaria.
TEXTO – RICARDO VIEIRA / IMAGENS – PORTARIA OFICIAL